fbpx
Farmarcas em 2022
Farmarcas em 2022

Publicado por Felippe Lopes • 28 de dezembro de 2022

Farmarcas em 2022: Confira a retrospectiva da empresa

Fique por dentro de alguns dos principais acontecimentos da Farmarcas em 2022

 

Quem acompanhou a Farmarcas em 2022 sabe que o ano da empresa foi regido por grandes acontecimentos. As comemorações são consequências do enorme crescimento do 4º maior agrupamento do varejo farmacêutico. Sobre a trajetória da empresa, o Presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, afirma: “As verdades são transitórias, aquilo que você pensava antes não valerá eternamente. É preciso mudar o jeito de pensar. A coragem de transformar é um trunfo da Farmarcas”.

 

Nesse sentido, vamos conhecer as transformações vividas pela empresa em 2022? Continue a leitura e confira a Retrospectiva Farmarcas 2022.

 

Grandes marcos da Farmarcas em 2022

 

10 anos Farmarcas: O futuro é o nosso presente

Antes de mais nada, precisamos falar sobre uma data que foi muito celebrada durante todo o ano. O evento com maior peso em 2022 foi a comemoração dos 10 anos da Farmarcas.

 

Transformar a vida das pessoas e proporcionar oportunidades para que elas escrevam suas próprias histórias de sucesso sempre foi o principal objetivo do Edison Tamascia, presidente da Farmarcas. Este marco consolida uma história de superação, inteligência de mercado, empatia e muito esforço coletivo.

Farmarcas em 2022

Edison Tamascia, Presidente da Farmarcas no jantar de comemoração dos 10 anos da empresa

 

Renovação da certificação GPTW

A manutenção da Farmarcas no ranking GPTW – Great Place to Work (Melhores Lugares para Trabalhar) é um dos objetivos estratégicos da empresa. Além disso, o selo também reforça o posicionamento da Farmarcas de uma empresa que coloca as pessoas em primeiro lugar.

 

Nesse sentido, o Diretor de Gente & Gestão, André Costa, reforça: “Queremos nos manter como a melhor empresa para se trabalhar de acordo com o GPTW, garantindo um ambiente seguro para as pessoas, com maior maturidade dos nossos gestores para tratar situações complexas com suas equipes.”

 

Sendo assim, a renovação da certificação em maio de 2022, foi mais um motivo de comemoração para a Farmarcas, além de uma prova de que está no caminho certo, alinhada com seus objetivos.

 

Evolução no conceito de e-commerce para farmácias com o e-delivery

Com grande foco na digitalização do consumidor, a Farmarcas tem trabalhado em projetos para potencializar as estratégias de vendas das lojas. Dessa forma, o e-delivery foi grande destaque em relação a esse tema em 2022.

 

A nova ferramenta é resultado de uma parceria tecnológica entre a Farmarcas e Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias). O aplicativo tem como objetivo não apenas entregar produtos de qualidade, mas também melhorar a experiência de compras para o consumidor.

 

“O e-delivery é uma nova estratégia comercial para as farmácias. Já tínhamos o aplicativo que colocava a farmácia no ambiente digital, com informações e promoções. Agora se tem um avanço, fazendo com que o aplicativo seja uma ferramenta de venda”, conta Joseane Janner, Gerente de Produto e-delivery.

 

Mestre Cuca

Após 2 anos, o “Mestre Cuca” voltou com tudo e matou a saudade do tradicional jantar preparado pelo próprio Presidente da Farmarcas, Edison Tamascia. O evento é realizado em três momentos diferentes para contemplar tanto os colaboradores da empresa, quanto associados e parceiros da indústria.

 

Durante o jantar para a equipe interna, a empresa homenageou o aniversário de casa dos colaboradores com 5, 10 e 15 anos de empresa. Entre depoimentos e presentes, aconteceu até pedido de casamento!

 

Revista Farmarcas – Construção do Futuro

Na edição 2022 da Revista Farmarcas, as histórias que transformaram o associativismo brasileiro na última década foram a grande pauta das páginas laranjas.

 

Desse modo, em uma entrevista exclusiva com Edison Tamascia, o Presidente da Farmarcas falou abertamente sobre sua experiência no associativismo, a confiança dos associados,

a equipe, inovação, certificação GPTW e a coragem de liderar um grupo rumo à prosperidade. Além disso, a edição da Revista também trouxe a visão da diretoria sobre a construção do futuro da empresa.

 

Documentário de 10 anos da Farmarcas

Ao passo que a empresa comemorava sua primeira década no mercado, o documentário de 10 anos foi lançado para dar ainda mais visibilidade para essa história de sucesso do associativismo brasileiro. Com pouco mais de 30 minutos, a obra dirigida por Pedro Urizzi aborda uma visão mais ampla sobre como a Farmarcas tem transformado a vida de inúmeros empreendedores por todo o país.

 

Além de contar com entrevistas de nomes importantes para a trajetória da empresa, como o Diretor Geral, Paulo Costa, e o próprio Edison Tamascia, o documentário também traz depoimentos transformadores de alguns associados Farmarcas. O lançamento oficial da obra foi realizado no jantar de encerramento do Encontro Farmarcas presencial.

 

Para assistir ao documentário completo no YouTube, clique aqui.

 

Encontro Farmarcas presencial

Após dois longos anos sem o evento presencial, o maior evento farmacêutico do Brasil voltou com uma produção ainda maior em relação às edições anteriores. Foram três dias de diferentes atividades para os associados Farmarcas do Brasil inteiro.

 

Como resultado, o Encontro Farmarcas presencial foi sucesso certo! A Feira de Negócios, grande destaque do evento, foi realizada no dia 18 de agosto e contou com 4.259 de participantes. Foram 2.165 expositores com condições comerciais exclusivas para os associados Farmarcas. “Eu nem estou conseguindo acreditar no tamanho que está e nas parcerias que estamos fechando”, comentou o associado Edson do Acre.

Farmarcas em 2022

Registro da Feira de Negócios do Encontro Farmarcas 2022

 

Guardiões da Marca

O projeto é uma iniciativa que contribui para o gerenciamento mais próximo do branding na Farmarcas, um processo encarado como uma construção contínua de gestão da marca.

Dessa forma, para fortalecer a construção da sua reputação, foram selecionados alguns colaboradores de todos os departamentos para liderarem experiências de marca em suas respectivas áreas. Nomeados “Guardiões da Marca”, eles atuam diretamente com o Marketing na construção de uma comunicação alinhada.

 

Promoção Farmarcas: Minha Farmácia da Sorte

A maior campanha de vendas do varejo farmacêutico brasileiro foi um verdadeiro show de prêmios em 2022. Sendo assim, a Promoção Farmarcas: Minha Farmácia Da Sorte é recorde em premiação.

Nesta edição, serão destinados 95 prêmios aos consumidores, sendo 84 motos, 10 carros e 01 casa, pagos em cartões pré-pagos. “Continuamos com a entrega de muitos prêmios, sendo a maior premiação do varejo farmacêutico do Brasil.” explicou Ângelo Vieira, Diretor de Comunicação e Operações.

 

A Promoção Farmarcas teve início no dia 03 de outubro de 2022 e terá duração até o dia 27 de janeiro de 2023. Os sorteios serão realizados por correlação com a extração da Loteria Federal.

 

Código do Futuro: Tecnologia ao alcance de todos!

O Código do Futuro é uma iniciativa da Farmarcas e Febrafar em parceria com a Gama Academy, com o objetivo principal de capacitar profissionais da área de tecnologia. Segundo o Diretor de Inovação, Marcelo Dantas, o programa é uma grande oportunidade para os futuros desenvolvedores.

 

“Para os profissionais, trata-se de uma oportunidade de se capacitarem para o mercado de forma gratuita, com as principais e mais modernas linguagens de programação usadas no segmento. Sinto que, diante da escassez de mão de obra, estamos fazendo a nossa parte desenvolvendo estes profissionais mesmo que para outras empresas.” afirmou o diretor.

 

Nesse sentido, o programa disponibilizou 60 bolsas gratuitas e, ao final do curso, até 10 desenvolvedores poderão ser contratados pela Farmarcas e Febrafar.

 

Churrasco da Firma

O Churrasco da Firma é uma forma que a Farmarcas encontrou de juntar todos que fazem parte da empresa em uma grande festa de confraternização.

 

Dessa forma, os Diretores da Farmarcas com o Presidente da empresa, Edison Tamascia, realizam um churrasco transmitido para cada canto do Brasil, onde os associados e colaboradores, tanto da Farmarcas quanto das farmácias associadas, conectam-se de forma online para celebrar.

 

Conexão Farmarcas

Anualmente, a Farmarcas realiza o Conexão Farmarcas, um evento que apresenta projetos, desafios e o planejamento completo da empresa para o ano seguinte.

 

Durante o Conexão Farmarcas 2022, os diretores da Farmarcas apresentaram os planos estratégicos para 2023, além disso, também foram divulgados dados e análises do setor farmacêutico pelo Diretor de Relacionamento Parceiros Estratégicos da IQVIA.

Farmarcas em 2022

Paulo Costa, Diretor Geral durante o Conexão Farmarcas 2022

 

Definitivamente, 2022 foi um ano muito movimentado para a Farmarcas. Devido à importância da empresa no mercado, esses acontecimentos carregam grande relevância não apenas para a Farmarcas, mas também para o varejo farmacêutico como um todo.

 

Por fim, através da Retrospectiva Farmarcas 2022, fica claro que 2023 também guarda grandes novidades. Dessa forma, continue acompanhando a Farmarcas e faça parte deste futuro!


0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *