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Visão estratégica
Visão estratégica

Publicado por Felippe Lopes • 13 de março de 2024

Visão estratégica e resultados alcançados por meio do coletivo

Impulsionada pela força do coletivo, a Farmarcas antecipa sua visão estratégica e alcança resultados previstos somente para 2025.

 

O associativismo promovido pela Farmarcas tem sido um modelo de negócio que é referência para inúmeros outros nichos do mercado. Isso sempre se deu por conta de uma visão estratégica bem definida e um fator principal: a força do coletivo.

 

Com isso em mente e o foco na evolução constante de processos, recentemente tivemos a oportunidade de celebrar mais uma nova conquista. Quer saber mais? Então confira abaixo.

 

Uma conquista de todos

 

Em 2020, a Farmarcas estabeleceu uma visão estratégica de dobrar o faturamento de R$ 3,5 bilhões até o ano de 2025. A princípio, tratava-se de um objetivo desafiador, porém nunca houve dúvida de que seria possível alcançá-lo.

 

Nesse meio tempo, foram inúmeras as conquistas obtidas por meio das nossas redes associadas, que estiveram extremamente integradas ao propósito da empresa e resultaram em números excepcionais.

 

Aliás, somente entre 2019 e 2023 o crescimento obtido foi de 121,6% acima do mercado. Isso não apenas consolidou o associativismo como um modelo de negócio forte, mas também gerou benefícios para todos aqueles que fazem parte dele.

 

Por isso, hoje temos o prazer de exaltar que as nossas lojas alcançaram o faturamento de R$ 7,6 bilhões com 1 ano de antecedência do previsto. Trata-se de uma conquista que mostra a força do coletivo e o quanto ele é fundamental para a prosperidade dos empresários.

 

Para Fábio Chacon, Diretor Comercial da Farmarcas, esse resultado leva uma mensagem de oportunidade. “Isso é uma oportunidade de negócio para todo o mercado. A Farmarcas proporciona para os parceiros da indústria e distribuição uma condição de chegar em seus objetivos.” – apontou o diretor.

 

Atualmente são 11 redes de farmácias administradas pelo grupo. São elas a AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Maxi Popular, Mega Popular, Ultra Popular, Entrefarma, Farma100, Super Popular, Farmavale e Maisfarma.

 

Uma visão estratégica baseada na excelência

 

Definitivamente não podemos deixar de mencionar que alcançar essa visão antes do tempo foi fruto de investimentos significativos em um planejamento estratégico e, principalmente, na digitalização dos processos.

 

Harmonizar de maneira orgânica o planejamento, a organização e o crescimento é um desafio considerável. Nesse sentido, a Farmarcas demonstra maestria nesse aspecto.

 

A agilidade na tomada de decisões é uma característica distintiva, impulsionada por uma equipe altamente qualificada e uma dinâmica operacional bem estruturada.

 

Em um mercado tradicionalmente considerado conservador, a Farmarcas se destaca como uma força inovadora. Através de ferramentas que proporcionam uma abordagem revitalizada aos associados, a digitalização vai além da simples adoção de tecnologia.

 

Evolução vivenciada em todas as frentes

 

Por fim, não podemos deixar de mencionar algumas iniciativas que foram fundamentais para alavancar os resultados das lojas ao longo dos últimos anos.

 

A Promoção Farmarcas é um bom exemplo e, em um curto espaço de tempo, se tornou a maior campanha de vendas do varejo farmacêutico. Promovendo um engajamento massivo em todas as mais de 1600 lojas, ela tem tido uma assertividade gigantesca, tanto para os consumidores, quanto para os atendentes.

 

Outro fator que demonstra a visão vanguardista da empresa, foi o desenvolvimento da primeira loja conceito, também chamada de flagship. Trata-se de uma unidade com uma arquitetura inovadora, pensada em cada detalhe para gerar uma experiência única aos seus consumidores. Os aspectos visuais, como arquitetura, decoração e os aspectos emocionais e sensoriais são os principais fatores que envolvem esse tipo de loja.

 

Além disso, também não podemos deixar de destacar a importância do Encontro Farmarcas, o maior evento do varejo farmacêutico e que promove as melhores condições comerciais para os nossos associados. Somente na última edição, foram movimentados mais de R$ 100 milhões em negociações.

 

Inclusive, é praticamente impossível falar de sucesso, sem mencionar os diferenciais nas negociações comerciais. Com foco em Operações Logísticas (OL’s), seguimos facilitando a conexão entre indústrias e distribuidoras, garantindo os melhores preços aos nossos associados, para que possam realizar compras vantajosas.

 

Diferenciais competitivos incomparáveis

 

O modelo de negócio da Farmarcas faz com que todos que estejam a sua volta prosperem juntos e a missão do departamento comercial é fazer com que o associado compre bem.

 

Quando uma rede entra no mercado sendo uma associada Farmarcas, ela já inicia com um grande diferencial competitivo, pois as condições comerciais são feitas de maneira imediata.

 

O fato é que, quando os negócios dos associados crescem, as indústrias atendem a um leque muito maior de farmácias e os distribuidores assumem um modelo de vendas para redes independentes.

 

Como resultado, todo esse movimento gera um grande estímulo para que todos saiam ganhando. Dessa forma, de maneira espontânea, o mercado está sempre contribuindo para que possamos disponibilizar as melhores condições comerciais.

 

A expectativa da Farmarcas se concentra nas pessoas, tornando as equipes cada vez mais satisfeitas, capazes de prosperar enquanto mantemos a coesão que construímos!

 


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