Documentário Farmarcas celebra 10 anos de realizações
A Farmarcas acaba de lançar um documentário celebrando seu aniversário de 10 anos. Confira depoimentos de quem vivencia essa história de sucesso!
“Não deixa ninguém dizer que você não é capaz de alguma coisa”. Essa frase, dita pelo presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, dá o tom ao documentário Farmarcas – O futuro é o nosso presente!, lançado recentemente e que conta com a direção do diretor Pedro Urizzi.
A obra, que tem pouco mais de 30 minutos, traz uma visão ainda mais ampla sobre como a Farmarcas tem transformado a vida de inúmeros empreendedores por todo o país. Para assistir ao documentário na íntegra, acesse o canal da Farmarcas no Youtube clicando aqui.
Documentário Farmarcas: a história de uma empresa de sucesso
No documentário de 10 anos da Farmarcas, o enredo gira em torno da força do associativismo no varejo farmacêutico e como, em tão pouco tempo, a empresa conquistou a posição de quarto maior agrupamento de farmácias no segmento. Como dito por um dos personagens do documentário: “O empreender tem um certo risco, mas é um risco gostoso quando você está em conjunto”.
A ideia do documentário surgiu como uma forma de contextualizar o sucesso da Farmarcas nos últimos dez anos. Para dar vida ao projeto, convidamos o Pedro Urizze, grande nome do segmento audiovisual, além de ser um cineasta tem ampla experiência na direção de documentários e ficção.
“Depois de dois anos de pandemia, tínhamos que pensar em algo diferente. O documentário com certeza foi um grande diferencial. Sendo desenvolvido de forma a passar uma mensagem que mostra o caminho de sucesso da Farmarcas. A ideia é levar aos expectadores uma experiência nova, mostrando como nosso modelo inovador vem revolucionando a vida das pessoas”, explica o diretor de comunicação e de operações da empresa, Ângelo Vieira.
Celebrando 10 anos de conquistas e superações
A celebração de 10 anos Farmarcas marca uma trajetória de sucesso e aprendizado escrita por muitas mãos. Há uma década, iniciamos uma jornada que viria a se tornar um dos maiores cases de sucesso já vistos no associativismo farmacêutico brasileiro.
Essa celebração traz uma história repleta de superação, inteligência de mercado, empatia e muito, muito esforço coletivo. A primeira sede do que viria a se tornar a Farmarcas foi estruturada na Avenida Paulista, 777 e por ali permaneceu até meados de 2014. Na época, a empresa ainda respondia pelo nome Ultra Popular e continha uma pequena equipe de, no máximo, 15 pessoas.
Assim que a empresa absorveu outras redes, como a Entrefarma, a Bigfort e a Farma100, sentiu-se a necessidade de criar uma marca que representasse o “guarda-chuva” em que as marcas administradas estavam contempladas. Nesse contexto, surgiu a Farmarcas.
Durante os últimos 10 anos, a Farmarcas se consolidou como uma empresa que sempre sonhou alto, desde o seu início. Essa determinação forçou a empresa a subir os degraus dos desafios, dos obstáculos e da superação.
Sobre a Farmarcas
A Farmarcas é uma administradora de redes de farmácias formada por mais de 1.300 lojas de 11 redes (AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular).
A empresa acredita que cuidar de pessoas é a chave para ser reconhecida como a melhor e mais eficiente gestora de agrupamentos de drogarias do Brasil. A energia dessas relações pessoais, aliada a conhecimento e experiência de mercado, cria a oportunidade de gerar prosperidade.