Relatório de transparência salarial

Em observância à Lei nº 14.611/2023, datada de 03/07/2023, que estabelece diretrizes para a Igualdade Salarial, estamos publicando o Relatório de Transparência Salarial e Critérios de Remuneração.

Este relatório foi elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), utilizando dados recolhidos do e-Social e informações adicionais coletadas através do Portal Emprega Brasil.

É importante ressaltar que, como organização sujeita à lei, não tivemos participação direta na elaboração deste relatório, nem acesso prévio às metodologias e critérios específicos empregados para a classificação e comparação de atividades e cargos.

As informações apresentadas no relatório refletem dados do ano de 2022.

Sobre o relatório publicado, vale apontar que sua base está desatualizada e não são considerados os diferentes níveis de cargos e nem fatores relacionados à progressão de carreira. Sendo utilizadas médias simples e medianas de toda a população de empregados, com agrupamentos unicamente por códigos de CBO, e que não consideram as diversas variáveis relacionadas às políticas salariais e de carreira da organização.

A Farmarcas reitera seu compromisso com a transparência e a igualdade salarial. No entanto, expressamos nossa preocupação com a metodologia aplicada para a elaboração deste relatório, visto que acredita-se não capturar a essência completa e atualizada das práticas remuneratórias da empresa.

Pela legislação vigente, o relatório será atualizado e publicado semestralmente, nos meses de março e setembro.

Relatório de transparência salarial