Publicado por Farmarcas • 16 de agosto de 2018

Como acertar na contratação do contador para farmácias

Um bom contador para farmácias deve ser um profissional capaz de lidar com as questões financeira, econômica e patrimonial da empresa. Além disso, deve também conhecer as peculiaridades do ramo farmacêutico.

Assim como todo profissional, o contador também precisa estar atualizado com a legislação e as inovações da sua área de atuação. Ter conhecimento detalhado sobre datas e prazos dos impostos que a empresa deve pagar é muito importante na prestação de um bom serviço de assessoria contábil.

Acertar na contratação do contador para farmácias é fundamental para o proprietário da drogaria receber informações e relatórios corretos sobre as atividades da empresa. Todos esses dados servem para basear a análise e direcionar a tomada de decisão sobre o negócio.

Tudo que você precisa saber sobre os tributos do setor farmacêutico

A assessoria de um bom profissional contábil proporciona ao gestor mais tempo para se dedicar ao planejamento estratégico do negócio. A contratação do contador para farmácias é imprescindível para integrar melhor os processos, auxiliar em assuntos fiscais e cuidar das atividades burocráticas da empresa.

O varejo farmacêutico possui muitas peculiaridades e muitos empresários acabam pagando mais impostos do que deviam por desconhecimento das regras tributárias. O contador para farmácia é o profissional que irá ajudar o financeiro da drogaria a otimizar as atividades para pagar realmente o que é devido.

Antes de mais nada, para acertar na contratação do contador para farmácias, o primeiro ponto deve ser a confiança. Confiar nesse profissional é fundamental para que o negócio flua bem sem complicações.

Perfil do contador para farmácias

Para acertar na contratação do contador para farmácias é fundamental buscar um profissional que possua habilidades e conhecimentos específicos sobre o varejo farmacêutico.

Além das características de um bom profissional, o proprietário precisa contratar um contador que inspire confiança e que atue no ramo de forma ética e responsável. Algumas características e conhecimentos são fundamentais na hora da contratação de um contador para farmácias:

  • Ter sólida formação acadêmica e constante atualização
  • Apresentar boa bagagem de experiência no mercado
  • Possuir bons conhecimentos na área de tecnologia dentro do ramo contábil
  • Possuir o registro como contador, bem como da empresa
  • Ter boa capacidade de comunicação e disponibilidade para instruir o assessorado em suas necessidades empresariais
  • Ter uma equipe qualificada em seu escritório para dar todo o suporte para a farmácia
  • Já ter atuado com empresas do ramo farmacêutico
  • Cumprir rigorosamente os prazos de entregas estipulados com a farmácia
  • Ser capaz de auxiliar o gestor a ter uma visão analítica de todos os relatórios e documentos entregues pela contabilidade

 

Contabilidade na gestão da farmácia

Acertar na contratação de um contador é fundamental para uma boa gestão da farmácia.  Um profissional especializado na área contábil ajuda o gestor a administrar melhor as finanças da empresa, em função de recolhimento de impostos.

Qual regime tributário ideal para a farmácia?

As atividades do contador englobam desde o registro e controle dos dados contábeis até a auditoria e análise da aplicação de recursos financeiros. O gestor que tem uma boa assessoria contábil consegue avaliar melhor onde, como e quando os recursos financeiros são aplicados. O controle das informações financeiras por meio dos registros contábeis ajuda a identificar falhas nos processos, mau uso de recursos ou gastos desnecessários. Fatores como esses podem causar sérios prejuízos para a farmácia.

Contabilidade na gestão de fornecedores

Acertar na contratação de um contador traz benefícios em todas as áreas da farmácia, incluindo a gestão de fornecedores. O profissional contábil auxilia o gestor com informações sobre os valores relacionados a entrada e a saída de produtos da farmácia.

A partir dos dados obtidos pela contabilidade o proprietário consegue saber os descontos oferecidos pelos fornecedores e direcionar as ações para fortalecer os relacionamentos que são mais lucrativos para o negócio.

Planejamento tributário para farmácias

Acertar na contratação de um contador garante um planejamento tributário eficaz. Muitas farmácias pagam mais impostos que o necessário por não terem conhecimento detalhado das características da legislação para o setor farmacêutico.

Por que é importante ter um contador para farmácia?

Um bom profissional contábil vai saber indicar o melhor regime tributário para a farmácia e definir um planejamento tributário, considerando a diversidade de impostos do segmento. Ao pagar exatamente os impostos necessários, o gestor da farmácia vai economizar recursos financeiros, que podem ser aplicados de forma rentável em benefício do negócio.

Todas as questões tributárias devem ser tratadas de forma adequada para não gerar prejuízos ou acarretar em penalidades legais para o gestor da farmácia. Acertar na contratação do contador para farmácias é fundamental para a manutenção e o crescimento do negócio!

Gestão Financeira da Farmácia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *