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10 motivos para abrir uma drogaria com a Farmarcas
10 motivos para abrir uma drogaria com a Farmarcas

Publicado por Felippe Lopes • 23 de setembro de 2022

10 motivos para abrir uma drogaria com a Farmarcas

Saiba quais são os diferenciais em abrir uma drogaria com a Farmarcas e como eles podem contribuir para o sucesso do seu negócio!

 

Durante os últimos 10 anos, a Farmarcas conquistou a admiração de inúmeros empresários do segmento farmacêutico. Muito disso se deu por conta dos diferenciais que os associados contam ao abrir uma drogaria com a Farmarcas.

 

Ferramentas exclusivas, estratégias de gestão e um altíssimo nível de dados são apenas alguns fatores determinantes para consolidar a Farmarcas como o 4º maior agrupamento farmacêutico do Brasil.

 

Quer conhecer 10 motivos para abrir uma drogaria com a Farmarcas? Então confira abaixo!

 

1. Autonomia na gestão

 

Primeiramente, não podemos deixar de mencionar uma das maiores vantagens que os associados da Farmarcas possuem: a autonomia. Diferente da franquia, no associativismo cada empresário tem total autonomia na gestão do empreendimento, podendo tomar suas próprias decisões.

 

O principal objetivo desse modelo de negócio é fortalecer as redes comercialmente, possibilitando as melhores condições de compra com a indústria e distribuidores.

 

2. Ferramentas exclusivas

 

Além de apoio, orientação e suporte, os empresários que se associam à Farmarcas podem contar com uma série de ferramentas de gestão exclusivas e que contribuem diretamente na melhora dos resultados no seu negócio.

 

Desenvolver esse tipo de solução é, e sempre foi, o principal objetivo da Farmarcas. Entre as principais ferramentas disponibilizadas, podemos destacar o Encarte Online, o Órbita, o Bússola, o Febrafar Analysis, o PAI e muitas outras.

 

Conheça 10 ferramentas de gestão inovadoras da Farmarcas!

 

3. Gestão estratégica

 

Mais um dos motivos para abrir uma drogaria com a Farmarcas é a gestão estratégica oferecida que facilita as operações dos associados no dia a dia. Esse modelo de administração contribui diretamente na otimização do tempo, no aprimoramento de processos, na detecção de problemas e na melhoria da qualidade em cada uma das etapas.

 

Além disso, ela também traz muito mais clareza sobre as metas e objetivos que precisam ser alcançados pela equipe (em ações promocionais ou campanhas de vendas, principalmente).

 

4. Suporte personalizado

 

A Farmarcas oferece orientação, apoio e todo o suporte necessário para que os associados possam alavancar as vendas e obterem resultados ainda mais expressivos no seu negócio.

 

A equipe de expansão é quem faz o primeiro contato com os empresários interessados em ingressar na Farmarcas, explicando sobre todo o processo e o apoio oferecido à rede. É realizada a análise de perfil do associado e de seu ponto comercial para entender a viabilidade do projeto.

 

Desde a montagem até o dia de sua inauguração, nossa equipe administrativa (aqui chamados de “Anjos”) estará em contato com o empresário para garantir que ele esteja recebendo todo o suporte da Farmarcas e cumprindo com todas as suas obrigações com a rede.

 

5. Campanhas de vendas

 

Um dos grandes diferenciais de fazer parte da Farmarcas, é a possibilidade de poder participar de campanhas de vendas que agreguem não apenas vendas, mas também engajamento dentro da loja.

 

Atualmente, a Promoção Farmarcas é a maior campanha de vendas do varejo farmacêutico e possibilita que mesmo empresários de pequeno porte se desenvolvam no mercado, reforçando uma das vantagens de fazer parte desse grupo associativista

 

6. Comunicação assertiva

 

Por meio de campanhas publicitárias, promoções de vendas e um rigoroso processo de padronização das lojas, a Farmarcas permite que seus associados impactem o consumidor final e aumentem ainda mais a visibilidade das suas lojas.

 

O departamento de Marketing é responsável por produzir todos os materiais utilizados nos pontos de venda e ambientes digitais. Além disso, esse setor também garante que toda a comunicação com as redes esteja devidamente alinhada.

 

7. Treinamentos constantes

 

A Farmarcas possui uma das maiores plataformas de conhecimento para os seus associados: o Radar Capacitação.

 

Essa área surgiu com o propósito de otimizar o processo de treinamentos e orientações. Por meio do contato com diferentes empresários e um estudo apurado de engenharia de cargo para cada público, o Radar Capacitação entrega diversas videoaulas divididas em episódios.

 

Compartilhar conhecimento com colaboradores e associados é algo que sempre fará parte do propósito da Farmarcas. Para acessar os cursos, basta ter um cadastro na plataforma Radar.

 

8. Condições comerciais diferenciadas

 

A empresa mantém à disposição dos empresários, uma estrutura comercial sólida e que assegura ótimas condições junto às principais indústrias. Dessa forma, é possível manter o estoque da farmácia sempre abastecido de acordo com o planejamento estabelecido.

 

Além disso, também são disponibilizados PBMs (Programas de Benefícios em Medicamentos),  estratégias extremamente eficazes para as farmácias e que ajudam a diferenciar o estabelecimento dos demais.

 

Participando do Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM), as redes associadas a Farmarcas conseguem obter descontos dos fabricantes de medicamentos e podem oferecer ainda mais possibilidades aos clientes. Isso gera um aumento no número de vendas e fideliza o público, que continua comprando na mesma drogaria.

 

9. Informações de mercado atualizadas

 

Atualmente, a Farmarcas conta com um departamento dedicado especificamente para a coleta e atualização de informações. A área de BI (Business Inteligence)  é responsável por fornecer informações (diárias) sobre as compras realizadas em todas lojas, detalhando quais foram os produtos vendidos.

 

Esses dados são filtrados e inseridos em um dashboard, para que futuramente possam ser usados para elaborar estratégias ainda mais assertivas para as redes associadas. Isso torna dá muito mais poder de decisão para que os associados consigam realizar uma gestão eficiente dentro das lojas.

 

10. Investimento em novas tecnologias

 

A inovação digital é algo presente no cotidiano da Farmarcas. Compreender as mudanças de comportamento do consumidor, da gestão interna e dos eventos dentro do segmento farmacêutico é fundamental para melhorar a experiência de todos ao redor da empresa.

 

Pensando nisso, a Farmarcas criou o departamento de Inovação, uma área voltada para o desenvolvimento de soluções estratégicas e assertivas. O núcleo é formado por squads, dividos entre as áreas de Produto, Experiência do Usuário, Tecnologia da Informação e BI (Inteligência de Negócio).

 

10 vezes em que a Farmarcas apostou na inovação digital

 

Inaugurar uma farmácia com a Farmarcas é um processo que só traz benefícios e torna a experiência de administrar um negócio ainda mais leve.  Quer saber mais? Entre em contato conosco

 


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Comentários

  • valdecir correa da silva says:

    gostaria de saber como faço para ter a franquia de voces. se preciso de investimentos.