fbpx
Para as farmácias independentes, o associativismo é uma opção para dar força à união dos empreendedores e conseguir crescer num mercado tão competitivo.
Para as farmácias independentes, o associativismo é uma opção para dar força à união dos empreendedores e conseguir crescer num mercado tão competitivo.

Publicado por Marketing Farmarcas • 18 de agosto de 2016

Associativismo ajuda redes pequenas de farmácias

No setor farmacêutico, o associativismo emerge como alternativa para as redes independentes, que cada vez mais buscam uma forma de competir com as grandes empresas

Já é comprovado que houve um crescimento acima de 40% em comparação ao último ano.

Fundada em 2012, a Farmarcas administra 11 redes associativistas (Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma100, ACfarma, Megapharma, Drogarias MaestraMaisfarma, Farmavale e BigFort). Com mais de 1.100 associados em mais de 20 Estados do Brasil, a companhia oferece orientação, apoio e prestação de serviços aos membros, com o objetivo de melhorar a eficiência operacional e a lucratividade de cada um dos negócios.

Desde sua fundação, vem apresentando crescimento constante no número de associados. Segundo a companhia, novas redes se mostraram interessadas em fazer parte do grupo e a empresa está analisando as propostas. “Com o intuito de gerir diversas bandeiras e foco nos resultados, a Farmarcas nasceu para enfrentar os desafios do varejo farmacêutico. E o associativismo é uma ótima opção para esse mercado”, afirma o diretor-geral da empresa, Paulo Roberto da Costa.

A estrutura de pessoal na sede administrativa, localizada na capital paulista, acompanhou a evolução do grupo, e passou de 10 para mais de 100 colaboradores desde 2012, entre gestores, operadores e analistas.

“Nossa equipe faz o acompanhamento permanente de todos os indicadores, tanto das lojas, como da rede em geral. Com o cruzamento de dados e comparativos elaboramos estratégias competitivas globais, analisando também as lojas individualmente”, completa.

Capacitação do empresário do varejo farmacêutico

De acordo com Paulo, o foco é capacitar o empresário para buscar o equilíbrio financeiro, evitando perdas e otimizando processos. Alguns serviços oferecidos são: cadastro centralizado de produtos; parcerias e estratégias de negociação com os laboratórios e distribuidores, visando a obtenção de medicamentos e produtos em condições diferenciadas; além de um sistema de compras centralizado que permite rigoroso controle de desempenho e do estoque das lojas.

 

Seja para o modelo popular ou para o convencional, nós oferecemos a estrutura e a tecnologia para a gestão de sua farmácia. Temos a força necessária para a sua drogaria prosperar!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *