A fachada é um dos itens responsáveis pela boa visibilidade da farmácia na região. Além disso, é a parte da drogaria que os consumidores têm uma primeira impressão da marca e localizam a loja como referência.
A fachada é um dos itens responsáveis pela boa visibilidade da farmácia na região. Além disso, é a parte da drogaria que os consumidores têm uma primeira impressão da marca e localizam a loja como referência.

Publicado por Farmarcas • 9 de outubro de 2019

Tenha uma boa visibilidade da farmácia e prospere no mercado

A fachada é um dos itens responsáveis pela boa visibilidade da farmácia na região. Além disso, é a parte da drogaria que os consumidores têm uma primeira impressão da marca e localizam a loja como referência.
É fundamental que a fachada chame a atenção para que as pessoas entrem e conheçam o estabelecimento.
Lembre-se que sujeira e cuidado precário causarão um impacto negativo, ainda mais se os concorrentes próximos mantiverem um layout com boa manutenção.
Para garantir a boa visibilidade da farmácia, é preciso que ela seja vista por quem passa na rua. Para isso, deve estar bem iluminada, tanto interna quanto externamente.

Facilite o acesso do público

A localização do ponto para montar uma drogaria é muito importante para o sucesso do negócio. É preciso conhecer a região e o público local para saber o melhor lugar para atuar, levando em conta o fácil acesso e o estacionamento disponibilizado aos clientes.

É essencial definir com atenção o ponto comercial. Se essa decisão for tomada sem planejamento, pode acarretar alto prejuízo com a montagem e depois uma possível mudança para um local mais adequado.

Busque o melhor ponto comercial para a farmácia

A decisão pelo ponto comercial vai além da localização e da concorrência. Para ter uma boa visibilidade da farmácia, você precisa levar em consideração alguns pontos importantes como:

• Acessibilidade para os cliente
• Boa circulação de pedestres
• Estacionamento próprio ou de terceiros
• Concorrência na região
• Área de influência da farmácia
• Características dos consumidores
• Influência da posição do imóvel na quadra

Antes de escolher o ponto comercial da farmácia, é importante visitar o local em que se planeja abrir a farmácia e fazer uma análise da região.
O ponto comercial da farmácia deve ter boa circulação de pedestres para se tornar uma drogaria rentável. Quanto mais pessoas passarem em frente à loja, maiores as chances de conseguir vender mais.
Na fase de planejamento de abertura da drogaria, é importante não ter pressa para definir o local, pois o investimento para um negócio é alto. A assertividade na escolha do ponto comercial é fundamental para garantir uma boa visibilidade da farmácia.

Artigos relacionados

Entenda mais sobre a localização do ponto para montar uma drogaria

15 dicas para escolher o ponto comercial ideal para a sua farmácia

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *