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histórias de sucesso
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Publicado por Felippe Lopes • 20 de maio de 2022

Conheça 10 histórias de sucesso escritas pela Farmarcas!

No aniversário de 10 anos da Farmarcas, aproveitamos para celebrar 10 histórias de sucesso escritas pela empresa!

 

Neste mês celebramos o aniversário de 10 anos da Farmarcas, um momento marcante onde olhamos pra trás com muito orgulho. Orgulho não apenas do nosso crescimento como empresa, mas também da forma como seguimos transformando a vida de tantas pessoas por meio do associativismo. Pensando nisso, chegou a hora de conhecer 10 histórias de sucesso escritas pela Farmarcas.

 

Convidamos alguns dos nossos associados para contar um pouco da sua trajetória, os desafios superados e de que forma a Farmarcas tem auxiliado no progresso das suas lojas. Acompanhe abaixo!

 

A Ultra Popular que dominou o Acre

 

Associado Edson Cruz ao lado de sua esposa, visitando o escritório da Farmarcas

Associado Edson Cruz ao lado de sua esposa, visitando o escritório da Farmarcas

 

Nascido em Rio Branco, no Acre, Edson Cruz é um grande exemplo de prosperidade e o fruto disso sempre foi a sua confiança no trabalho da Farmarcas.

 

“Trabalho em farmácias desde os 19 anos e comprei a minha primeira loja de um ex-patrão. Passei muitos anos à frente de lojas independentes, até conhecer a Ultra Popular, por meio de uma conversa com o Paulo Costa, Diretor Geral da Farmarcas.

 

Em 2016, fui a São Paulo a convite dele e tive a oportunidade de conhecer o Edison Tamascia. Desde esse momento, tive a convicção de que este era o melhor modelo de negócios para mim” – diz Edson.

 

Um ponto que chamou a atenção do associado foi a organização e a metodologia da Farmarcas.

 

“Antes de fazer parte da Farmarcas, estávamos totalmente desorganizados por falta de ferramentas e, principalmente, de gestão.

 

Logo no início da parceria, constatei que os resultados melhoraram significativamente. O desempenho da equipe ficou fantástico e a produtividade ainda maior. ” – completa Edson.”

 

O cuidado com a padronização das lojas também é um ponto que chama a atenção do Edson.

 

“Sou apaixonado pelo layout das minhas lojas da Ultra Popular. Além disso, também acredito que a reputação da rede e da própria Farmarcas no mercado nos deu ainda mais credibilidade perante às indústrias parceiras. Dessa forma, ganhamos visibilidade nacional” – finaliza Edson.

 

Uma história passada de geração em geração

 

A história do Marco Antonio Faria França com as farmácias começou há muitos anos, quando seu avô abriu sua primeira loja.

 

“Me formei como farmacêutico em 2010 e assumi a farmácia, que na época ainda se chama Santa Cruz. Em 2012, quando o Luisinho da Farmavale, me senti à vontade para entrar de cabeça no associativismo e fazer parte da rede” – diz Marco Antonio.

 

Segundo ele, as mudanças puderam ser percebidas já no início do projeto:

 

“Mudamos da água para o vinho. A adaptação foi desafiadora, mas os resultados são perceptíveis, principalmente em termos de gestão.

 

O layout e a organização interna de cada loja mudou demais. Depois da reinauguração das lojas, seguimos com um crescimento acima do normal, praticamente o dobro de antes” – completou.

 

Para Marco, o futuro carrega grandes possibilidades de evolução:

“Temos muita informação de qualidade vindo da Farmarcas, muita troca de experiência e ótimas ferramentas.

 

Estamos em estruturação, mas no futuro possivelmente abrirei mais uma loja em Cruzeiro, uma cidade onde atualmente só atuo com uma loja de bairro. A Farmarcas me dá a segurança que eu preciso para projetar o futuro do negócio” – finaliza Marco.

 

Os reflexos de uma gestão estruturada

 

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Bruna Zanette é uma das associadas mais antigas da Farmarcas e traz um pouco da sua visão sobre como a administração da empresa contribuiu para o crescimento da sua rede.

 

“Como farmacêutica, dona de uma farmácia independente, confesso que sempre tive muita dificuldade com a precificação dos meus produtos. Porém, foi quando uma rede concorrente abriu uma loja na minha região, que comecei a me preocupar bastante com a perda dos clientes.

 

Ao participar de um evento que o Edison palestrou, me lembro que ao fim, todos foram aproveitar a praia e o resort. Enquanto isso, eu e meu esposo ficamos até o final e fomos conversar com ele. Quando expliquei minha situação, lembro que ele me disse que aquela rede concorrente era cara. Fiquei assustada, pois pra mim ela era muito barata.

 

Ele me convidou para conhecer a Febrafar e a Farmarcas, dizendo que me ensinaria a realizar a precificação corretamente. Quando cheguei, consegui entender, pois a Febrafar já tinha o PEC, o Cartão Fidelidade e um estudo de precificação completo.

 

Estava decidida. Vendi minha farmácia antiga, aluguei o ponto sugerido pela Farmarcas e mudei a minha chave. Passei a fazer todos os processos que eles pediam, cada etapa, cada sugestão, cada metodologia.

 

Hoje eu vendo o dobro da farmácia concorrente e posso dizer que a Farmarcas e, principalmente, o Edison mudaram a minha vida. Acredito que eu era muito mais empreendedora do que uma dona de farmácia.

 

Costumo dizer para todos que querem abrir uma loja com a Farmarcas, para que sigam a risca todos os passos e instruções. Seguindo a metodologia da empresa, o caminho do sucesso é muito mais fácil de trilhar” – completa Bruna.

 

A prosperidade coletiva chega ao Mato Grosso

 

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Outra história marcante é a do Lucas Olivo, associado da Ultra Popular e Maxi Popular. Farmacêutico de formação, Lucas trabalhava com a população indígena da região, onde também dava aulas.

 

Ao perceber que seu irmão, dono de farmácia, ganhava muito mais do que ele, decidiu que iria ingressar nesse negócio e foi quando conheceu a Ultra Popular:

 

“Saí de Rondonópolis e fui sozinho para Poconé, abrir uma loja da Ultra. Não tinha experiência, nem tampouco dinheiro para pagar um aluguel. Me lembro que cheguei a dormir no estoque.

 

Valeu a pena. No primeiro mês, faturamos R$150 mil e, conforme as coisas foram acontecendo, inauguramos mais lojas.

 

Atualmente estamos na décima loja, entre Ultra Popular e Maxi Popular: são 3 no Mato Grosso, sete no Pará e agora estamos entrando no Piauí.

 

Posso dizer que a Farmarcas nos deu tudo. Tudo que aprendi a nível de gestão, veio da Farmarcas. Ainda uso todas as ferramentas e tecnologias inovadoras que eles fornecem. Meu sentimento é de gratidão.” – finaliza Lucas.

 

Um conceito que mexeu com o mercado de Umuarama

 

A trajetória do Fabio Eduardo, associado da Ultra Popular, é repleta de superação e aprendizados. Acompanhe abaixo:

 

“Tudo começou com uma parceria minha e do meu amigo Everton, que já possuía uma farmácia.  Depois de um ano, quando voltei para o Paraná, decidimos que iríamos abrir uma loja juntos.

 

Foi após conhecer o Edison, que tive ainda mais certeza disso. O modelo Farmarcas foi o que revolucionou as farmácias da região. Hoje percebo o quanto mexemos com o mercado e com os empresários do segmento.

 

Do meu ponto de vista, a administração, o cuidado com os resultados de cada associado e as ferramentas disponibilizadas tornam o modelo associativista da Farmarcas diferenciado.

 

Ao contrário das franquias, onde você apenas tem o nome da rede e não conta com nenhum suporte, na Farmarcas a força do coletivo se faz muito presente todos os dias” – narra Fabio.

 

Gestão assertiva e poder de decisão para Arcos – MG

 

Chegou a hora de conhecer a jornada do associado Guilherme Faria, farmacêutico de Arcos, Minas Gerais.

 

“Trabalho em farmácia desde os 14 anos, mas foi em 2006, quando eu e meu irmão Pedro decidimos entrar para a Entrefarma.

 

Ingressar no associativismo abriu muito a minha cabeça, expandindo minha visão de mundo e fazendo com que eu encontrasse pessoas com os mesmos objetivos.

 

Assim que a Entrefarma aderiu à Farmarcas, ganhamos poder de decisão. Hoje, temos atalhos e erramos menos, pois temos orientação completa.

 

Além disso, também contamos com o Cartão Fidelidade, o aplicativo da rede e ferramentas de gestão que jamais teríamos se não fosse pela Farmarcas. Tudo ainda estaria sendo feito em planilhas complexas.

 

Atualmente, saímos de um faturamento mensal de R$90 mil para R$600 mil. Isso mostra um crescimento acima da média do mercado e devo isso a Farmarcas, que sempre me encorajou e me deu conhecimento suficiente para realizar a melhor gestão do meu negócio” – disse Guilherme.

 

Apoio estratégico e gestão diferenciada

 

Formado em Engenharia de Produção, Fábio Queiroz sentiu um encantamento instantâneo ao conversar pela primeira vez com o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia:

 

“Sempre trabalhei na rede de lojas do meu pai, Marcelo Queiroz, que está há mais de 40 anos no ramo. Chegamos à Farmarcas por intermédio do Edison e, de cara, ficamos encantados.

 

Decidimos transformar nossa única loja à Ultra Popular, porém achávamos que não havia muita margem para crescimento, uma vez que a concorrência era agressiva. Entretanto, ficamos surpresos com os resultados. Houve um crescimento de 40% e atualmente essa loja fatura 300% mais do que antes da mudança.

 

Com esse novo fôlego que ganhamos, conseguimos inaugurar 3 lojas em plena pandemia. O apoio estratégico da Farmarcas, a clareza de gestão e de posicionamento de marca foram essenciais para esse crescimento notório. Aplicamos todas as ferramentas e podemos atestar o quanto elas funcionam.

 

Hoje, vejo que somos inovadores no estado e o quanto conseguimos movimentar a economia local. Muito obrigado Farmarcas!

 

Inauguração garantida para uma Ultra Popular caprichada

 

Com uma estrutura diferenciada e toda uma estratégia voltada para atender Garantidos Caprichosos, a loja da Ultra Popular de Parintins carrega consigo muito da cultura local.

 

O associado Aristides Daniel tinha consciência de que essa inauguração trazia um desafio e tanto consigo.

 

Por conta da rivalidade trazida pelo festival, a loja precisou ser estruturada de forma individual, atendendo ambos os públicos.

 

Nesse sentido, saber se reinventar e se adaptar foi a chave para o sucesso dessa loja. Além de uma comunicação personalizada para atender os dois públicos, o departamento de marketing também trabalhou arduamente para que a loja não perdesse a identidade da marca.

 

Esse tipo de cuidado e carinho sempre esteve presente no DNA da Farmarcas e é o que tornou possível a inauguração de inúmeras lojas de sucesso por todo o país, assim como a do Aristides.

 

Histórias de sucesso da 9ª Ultra Popular do Brasil

 

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A história da 9ª Ultra Popular do Brasil é carregada pelo suor e pela vontade de se desenvolver cada vez mais.

 

Quando o associado Clauber Zanin decidiu montar sua primeira loja, sentia que ainda não tinha o preparo suficiente:

 

“Minha cabeça era muito diferente e eu não me adaptei, tive muitas dificuldades e atrasei meu processo de expansão.

 

Em uma conversa com o Edison, ele plantou um desafio na minha mente: o sonho de montar a Ultra Popular. Na hora eu falei: tô dentro!

 

Sempre quis estar dentro desses processos maiores, de crescer e prosperar. Migrei a minha loja e inaugurei a 9ª Ultra Popular do Brasil. Saímos de um faturamento de R$65 mil para R$182 mil.

 

O mais interessante é que passei por todas as transformações, junto com a rede. Atualmente tenho 3 lojas e estou no processo de montagem da 4º.

 

Estar na Farmarcas me garante informações assertivas. Vale a pena acreditar, pois tudo flui quando você coloca as indicações deles em prática e você tem muito menos dor de cabeça.

 

Lauro de Freitas e a sua Ultra inauguração

 

Em abril deste ano, Lauro de Freitas recebeu uma mega loja da Ultra Popular e a inauguração ficou marcada pela emoção de um sonho realizado.

 

Trata-se da maior loja do município e um projeto desenvolvido do zero pelo departamento de marketing da Farmarcas.

 

Segundo Gilcy Braga, associado proprietário dessa unidade, foi uma excelente oportunidade de construir algo grandioso como nunca foi visto antes na região:

 

“Eu enxerguei esse projeto como uma folha em branco onde a gente pôde desenhar buscando as melhores opções, desde posicionamento de loja ao layout da loja.

 

Quando se cria um projeto do zero, como é o caso dessa unidade, conseguimos fazer um trabalho bem melhor do que quando reformamos um local que já está construído e é preciso fazer diversas adaptações.

 

Trata-se de uma loja construída em cinco meses e, com toda certeza, isso só foi possível por conta do suporte oferecido pela Farmarcas” – completa Gilcy.

 

Somente no dia da inauguração (01/04), aproximadamente 800 clientes prestigiaram a inauguração da loja, que garantiu um faturamento de mais de R$40.000,00. Trata-se de um valor excelente e que só atesta o sucesso que a farmácia terá na região.

 

 

 

 

Entender as necessidades de cada associado e oferecer as melhores soluções faz parte do modelo de gestão Farmarcas. Somente assim, seguiremos crescendo cada vez mais rumo ao topo entre as maiores empresas associativistas do varejo farmacêutico.

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