fbpx
Inauguração garantida para uma Ultra Popular caprichada!
Inauguração garantida para uma Ultra Popular caprichada!

Publicado por Felippe Lopes • 29 de outubro de 2021

Inauguração garantida para uma Ultra Popular caprichada!

Parintins acaba de receber sua primeira farmácia Ultra Popular e o que ficou garantido foi uma inauguração caprichosa!

 

Recentemente, a cidade de Parintins recebeu a inauguração de sua primeira loja da rede Ultra Popular. Com uma estrutura diferenciada e toda uma estratégia voltada para atender Garantidos Caprichosos, a nova loja carrega consigo muito da cultura local.

Quer entender um pouco mais sobre o Festival de Parintins e como essa inauguração trouxe cores ainda mais especiais para a cidade? Então confira nosso artigo e vivencie esta experiência incrível conosco!

 

Com vocês, o Festival de Parintins!

 

Em uma ilha encantada, no coração do Amazonas, Parintins se destaca por uma cultura rica e cheia de particularidades. No último fim de semana de junho, a rivalidade entre os bois Caprichoso e Garantido transforma a cidade no palco de um verdadeiro espetáculo de música, danças, cores e rituais.

Azul ou vermelho, estrela ou coração, zona norte ou zona sul, Caprichoso ou Garantido. Essa atmosfera competitiva dá o tom para o Festival de Parintins, uma grande celebração a céu aberto e que acontece nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho.

Por meio de uma vasta riqueza de alegorias, adereços e grupos humanos em movimentos harmônicos, surge uma competição entre duas agremiações: a do Boi Garantido, de cor vermelha, e a outra do Boi Caprichoso, de cor azul.

Durante três noites, os bois se revezam na arena do Bumbódromo, onde recriam o Auto do Boi-Bumbá por 2h30. Essa manifestação teve origem no Maranhão, onde é chamada de Bumba-Meu-Boi e chegou à Amazônia com os primeiros imigrantes nordestinos. Todos os anos são definidos novos temas, que se dividem em 3 subtemas, um para cada noite.

 

Uma cidade que se adapta

 

Que a festa tem uma proporção gigante e que é encantador, deu para perceber, não é mesmo? Mas você deve estar se perguntando, qual o papel das grandes marcas e como elas se adequam?

Conforme o Festival de Parintins foi crescendo e ganhando uma identidade cada vez mais forte, muitas marcas perceberam a necessidade de se adaptar à cultura local dos Bois-bumbás.

Desta forma, peças publicitárias, comunicações externas, artes decorativas começaram a ser produzidas para garantir o consumo por parte dos integrantes das duas agremiações.

Saber se reinventar – e se adaptar – é a chave do sucesso. Se antes as marcas criavam tendências, hoje o consumidor é quem dita as regras.

Inauguração Garantida e Caprichada

 

Inaugurar uma nova loja sempre é um desafio e tanto, porém uma inauguração em Parintins vai ainda mais além. Por conta da rivalidade trazida pelo festival, a loja precisou ser estruturada de forma individual, atendendo a ambos os públicos.

Assim, o departamento de marketing da Farmarcas projetou uma comunicação personalizada para atender as necessidades da região sem deixar de lado a identidade principal da marca.

Confira abaixo algumas peças que foram feitas para posts de redes sociais:

Além de posts e stories para publicações nas redes sociais, também foram desenvolvidas artes de fachada para serem posicionadas na frente da loja no dia da grande inauguração.

Que a Ultra Popular de Parintins será um sucesso, não há dúvidas. Entretanto, é importante ressaltar a sensibilidade por trás da idealização desta loja. Compreender como o processo foi feito, permite que entendamos melhor o contexto cultural e a importância de levá-lo em conta.

Esse tipo de cuidado e carinho sempre esteve presente no DNA da Farmarcas, e é o que tornou possível a inauguração de inúmeras lojas de sucesso por todo o país.

 

Se você tem interesse em saber mais sobre o sucesso do modelo de negócio da Farmarcas, confira nossos outros artigos no blog e baixe os materiais gratuitos. Temos conteúdos incríveis esperando por você!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *