fbpx

Publicado por Felippe Lopes • 23 de março de 2022

10 itens de farmácia que não podem faltar na sua loja

Separamos 10 itens de farmácia que são essenciais para compor o mix de produtos da sua loja. Vem conferir!

 

Muitos empresários do varejo farmacêutico sonham em montar uma drogaria de sucesso. Entretanto, uma dúvida recorrente é: quais são os itens de farmácia que não podem faltar na minha loja.

 

Para responder essa pergunta, listamos os 10 itens de farmácia mais procurados pelo consumidor e que devem compor o mix de produtos da sua drogaria.

 

Quer saber quais são eles? Então veja abaixo!

 

A importância do Mix de Produtos

 

Antes de tudo, é importante que a gente aborde o que é um Mix de Produtos e como ele impacta diretamente nas vendas da sua loja.

 

Mix de Produtos nada mais é do que o catálogo de itens que a sua farmácia irá trabalhar. O principal objetivo é que ela supra as necessidades dos mais diversos consumidores, conquistando uma fatia ainda maior do mercado.

 

Quando você trabalha com uma variedade de produtos, aumenta as possibilidades de fidelizar os clientes. Por isso, garantir uma estratégia eficiente é fundamental para a saúde de qualquer estabelecimento.

 

Entre as vantagens que o Mix de Produtos oferece, podemos destacar:

 

– Aumento do ticket de vendas;

– Crescimento do fluxo de clientes na loja;

– Satisfação do consumidor;

– Maior vantagem competitiva entre os concorrentes.

 

Itens de farmácia que não podem faltar

 

Muita gente pensa que farmácias só vendem medicamentos, mas isso é coisa do passado. Na verdade, hoje em dia a grande maioria dos produtos vendidos nesses estabelecimentos são itens de perfumaria, higiene e beleza.

 

Entre os 20 itens de farmácia que a sua loja deve conter estão:

 

1) Álcool em gel

Nos últimos dois anos, por conta da pandemia, o álcool em gel se tornou um dos produtos mais procurados pelo consumidor. Com fácil utilização e alto nível de proteção, ele segue como um item indispensável.

 

2) Produtos de higiene bucal (escova de dentes, creme dental e enxaguante bucal)

Tratam-se de itens que são vendidos diariamente e que são de uso recorrente dos clientes. É fundamental contar com uma grande variedade de marcas.

 

3) Desodorantes (Aerossol e Roll-On)

Assim como a maioria dos itens de higiene, costumam ser consumidos quase que diariamente e, por isso, os desodorantes são indispensáveis no estoque da sua loja.

 

4) Itens de barbear

Seja com foco no público que procura apenas o básico ou que investe no cuidado da barba, os itens de barbear precisam ser de fácil acesso nas prateleiras da farmácia.

 

5) Absorventes

Contar com absorventes na sua loja é essencial, principalmente por também serem produtos com alta demanda. Faça a gestão de estoque e se certifique de que esse produto esteja sempre disponível.

 

6) Produtos dermatológicos

O cuidado com a pele vem sendo cada vez mais divulgado nas redes sociais e muitas empresas tem investido na produção de produtos desse segmento. Por isso, lembre-se que cremes hidratantes, esfoliantes, colônias, protetores contra os raios UV, entre outros também devem estar nas prateleiras da sua farmácia.

 

7) Itens infantis

A lista de produtos infantis é extensa e composta por itens que vão desde chupetas, conta-gotas, leite em pó e cremes para assaduras, até fraldas descartáveis, lenços umedecidos, termômetros e papinhas.

 

8) Medicamentos livres de prescrição

Quando falamos desse tipo de medicamentos, nos referimos aos fitoterápicos, homeopáticos, anti-inflamatórios, anti-gripais, entre outros que não precisam de receita médica. Porém, antes de consumir qualquer tipo de medicamento, é muito importante consultar um médico para que ele possa fazer uma avaliação do seu caso.

 

9) Shampoos e Condicionadores

Contar com uma ampla variedade de shampoos e condicionadores, dá muito mais poder de escolha para o consumidor. Esses itens são fundamentais e devem compor o seu Mix de Produtos.

 

10) Suplementos alimentares

Por fim, mas não menos importante, é preciso destacar que os suplementos alimentares tem sido cada vez mais procurados por clientes que desejam incluir vitaminas, proteínas ou que buscam iniciar dietas específicas. Esses produtos podem ser divididos entre alimentos para gestantes, idosos, fórmulas infantis, controle de peso e intolerância.

 

Agora que você já conhece 10 itens de farmácia que não podem faltar na sua loja, vai ficar muito mais fácil realizar uma gestão de estoque eficiente e garantir que eles estejam sempre presentes para o consumidor.

 

Ah, se quiser ficar ainda mais por dentro de como administrar o seu negócio da forma correta, vem conferir nosso artigo falando sobre como a curva ABC ajuda na gestão da sua farmácia!


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Cássia says:

    Ótimo artig

    • Farmarcas says:

      Olá, Cássia!
      Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo. Continue acompanhando nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades do mercado farmacêutico.