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estratégias para aumentar as vendas
estratégias para aumentar as vendas

Publicado por Marketing Farmarcas • 21 de maio de 2021

Estratégias para aumentar as vendas da sua farmácia!

Confira algumas estratégias para aumentar as vendas da sua farmácia!

Todo empreendedor que investe em um negócio tem um objetivo, prosperar. Por isso, elaborar estratégias para aumentar as vendas do estabelecimento é essencial.

No caso das farmácias, além de evitar prejuízos financeiros, alguns fatores podem alavancar ainda mais os lucros e garantir que a credibilidade da loja esteja sempre em alta com os clientes.

Pensando nisso, hoje listamos algumas estratégias para aumentar ainda mais as vendas da sua farmácia. Acompanhe abaixo!

Invista em treinamentos

Uma equipe capacitada reflete diretamente nos resultados das vendas. Além de permitir que os funcionários tenham conhecimentos sobre os produtos da loja, também garante que eles consigam administrar o sistema corretamente e realizem uma gestão de estoque eficiente.

Essa é uma forma de manter os colaboradores motivados e com vontade de dar o melhor de si todos os dias. Afinal, esses são os profissionais que refletem a imagem e os valores da farmácia.

Aposte em campanhas de divulgação

Aproveitar as sazonalidades para desenvolver campanhas de divulgação é uma ótima estratégia. Além disso, trata-se de uma oportunidade de trabalhar descontos e ofertas especiais.

Seja com posts em redes sociais, artigos no blog da rede ou por meio de materiais colocados no ponto de venda, as campanhas de divulgação são fundamentais para destacar ainda mais a sua farmácia das concorrentes.

Conheça os seus clientes

Talvez esse seja um ponto que leve um pouco mais de tempo e demande atenção. Porém, conhecer o perfil dos seus clientes faz toda a diferença na hora de definir estratégias para aumentar as vendas do estabelecimento.

Inclusive, é por meio dessa definição de perfil, que você poderá entender quais tipos de produtos deve trabalhar e com qual volume. Conheça a região, converse com o seu público e “sinta” quais são as principais demandas.

Analise a concorrência

Não há como se destacar em um segmento, sem compreender o que os concorrentes estão fazendo. Portanto, analise a sua concorrência, veja se há alguma estratégia que é possível aproveitar e, principalmente, tornar ainda mais eficiente na sua farmácia.

Embora muitos lojistas busquem se diferenciar das farmácias da região, é extremamente importante fazer essa análise das lojas concorrentes para entender o que pode ser melhorado dentro do seu negócio.

Desenvolva programas de fidelidade

Os programas de fidelidade são fundamentais para fidelizar os consumidores, principalmente em farmácias. Portanto, oferecer descontos após um determinado número de compras ou investir em promoções exclusivas para os clientes recorrentes irá fazer toda a diferença.

Dessa forma, é possível demonstrar um atendimento diferenciado, fazendo com que os clientes se sintam valorizados dentro do seu estabelecimento e priorizando a qualidade de vida de cada um.

Posicione os produtos corretamente

Para o consumidor, é nítido quando uma loja está mal organizada. Além de dificultar sua locomoção, expor os produtos de maneira confusa impede que ele encontre o que procura.

Por isso, existem algumas formas de chamar a atenção dos clientes e, consequentemente, vender ainda mais. Seja na ponta de gôndola, no cestão ou no balcão, saber posicionar os itens faz toda a diferença e pode aumentar ainda mais as vendas da sua farmácia.

Ofereça serviços farmacêuticos

Por fim, mas não menos importante, destacamos alguns serviços farmacêuticos que podem trazer ainda mais clientes para a sua farmácia. Serviços como aferição de pressão e testes de glicemia chamam a atenção do público e agregam valor à imagem da farmácia, estreitando o relacionamento com os clientes.

Aliás, completar o atendimento oferecendo orientações sobre a prevenção de doenças e a busca por orientação médica, também é uma forma de ajudar o cliente a manter uma boa imagem da farmácia.

 

Agora que você já conheceu algumas estratégias para aumentar as vendas da sua farmácia, vai ficar ainda mais fácil desenvolver ações e melhorar a lucratividade da loja!


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