Publicado por Marketing Farmarcas • 9 de novembro de 2020

Será que você está usando o WhatsApp da forma correta na sua farmácia?

Utilizar o WhatsApp de maneira assertiva pode garantir o crescimento nas vendas da sua loja.

Em tempos onde a internet é cada vez mais presente no cotidiano, as redes sociais e aplicativos passaram a ser usados como ferramentas essenciais na divulgação das marcas e, principalmente, na conclusão de vendas.

Nesse contexto, o WhatsApp se apresenta como um aplicativo extremamente útil na divulgação de ofertas, atendimento aos clientes e até mesmo na conclusão de vendas.

 

Usando o WhatsApp como aliado

Com a chegada do WhatsApp, é possível desenvolver estratégias assertivas aumentar ainda mais as vendas da sua farmácia:

Se aproxime do cliente: Por vídeos e links, você consegue aproximar a sua loja do consumidor. É uma boa oportunidade para encaminhar conteúdos interessantes, como promoções, ofertas e novidades da farmácia;

Crie listas Transmissão: Usar listas de transmissão é uma excelente forma de enviar conteúdo para os clientes. Ao invés de adicioná-los a grupos, a mensagem chega no formato de uma conversa exclusiva e onde ele poderá tirar suas dúvidas com privacidade;

Facilite o envio de prescrições: Atualmente é possível obter receitas com assinaturas digitais e o WhatsApp permite que elas sejam enviadas de uma forma muito mais simples e prática;

Utilize mensagens automáticas: Uma das funcionalidades que o WhatsApp permite, é o uso de mensagens automáticas. Você pode usá-las fora do horário de atendimento, durante feriados ou até mesmo como mensagens de boas-vindas;

Aproveite o status do WhatsApp: Assim como os stories do Instagram, o status do WhatsApp permite compartilhar conteúdos e deixá-los disponíveis por 24 horas. É a oportunidade perfeita para informar sobre a Promoção Farmarcas.

 

Aproveite o nosso aplicativo

Pensando em otimizar ainda mais a comunicação entre os clientes e as farmácias, a Farmarcas desenvolveu um aplicativo para cada uma de nossas marcas associadas.

Além de facilitar a vida do empresário e do consumidor, o aplicativo permite que o cliente entre em contato com lojas que realizam entregas no endereço que ele está.

As melhores oportunidades são aquelas criadas por nós, então não deixe de aproveitar o WhatsApp para divulgar ofertas exclusivas e realizar ainda mais vendas nesse movimento de digitalização do consumidor.


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