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Publicado por Marketing Farmarcas • 3 de agosto de 2017

Qualidade da comunicação posiciona a farmácia perante o consumidor

A qualidade da comunicação é fundamental para qualquer negócio. Quando divulgamos um folheto promocional de produtos, alguma ação pontual ou até mesmo um material institucional, é essencial que todas as peças tenham qualidade da comunicação exemplar, com uma identidade definida.

Quando falamos do ramo farmacêutico, as lojas que fazem parte das grandes redes obrigatoriamente utilizam materiais já desenvolvidos pela central e certamente mantêm tudo o que foi criado.

Porém, no associativismo e também nas lojas independentes, mesmo que exista um padrão de comunicação definido (em algumas redes), por conta da liberdade que os empresários possuem na gestão das lojas, muitos não seguem as diretrizes de comunicação.

Pode parecer simples, mas fixar a marca na mente do consumidor é um grande desafio. Se você não utiliza materiais com qualidade na comunicação, certamente será lembrado por erros ou design que não agrada o cliente.

Padrão da identidade da farmácia é importante para conquistar o cliente

É preciso pensar numa comunicação, como chamam os publicitários, 360º. Ou seja, que todos os materiais criados e desenvolvidos englobem a mesma comunicação. Claro que eles podem ter objetivos diferentes, dependendo da campanha em ação, mas a identidade e a qualidade das peças são fundamentais.

Qualidade da comunicação e a legislação

Além do layout e do design dos materiais, um assunto que é extremamente delicado e, muitas vezes, esquecido pelos empresários independentes na hora de divulgar a farmácia é a legislação.

As exigências da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) são muitas e é preciso ficar atento para não desrespeitar regras na divulgação de medicamentos.

Muitos donos de farmácia contratam agências de publicidade para criar a comunicação da loja, mas se faz necessário orientar os profissionais para que eles sigam as regras pré-determinadas.

Vale lembrar que, caso a fiscalização vá até a loja e veja materiais que não seguem as determinações, todos são recolhidos. Por conta disso, nossa dica é, mesmo que se perca mais tempo para fazer um material seguindo as regras, a qualidade da comunicação também deve abranger a legislação. Fique atento e promova a sua farmácia da melhor maneira!

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