Identidade da Farmácia
Identidade da Farmácia

Publicado por farmarcas • 18 de maio de 2017

Padrão da identidade da farmácia é importante para conquistar o cliente

Pode parecer assunto batido, mas muitos estabelecimentos ainda possuem aparência sem nenhum padrão ou estilização. Para conquistar o cliente é essencial ter a identidade da farmácia bem apresentada e definida. Grande parte do varejo farmacêutico nacional ainda pertence às farmácias independentes. Cada uma dessas farmácias possui um estilo diferente, mas as redes e associações estão dominando o mercado.

De acordo com dados do IMS Health de fevereiro de 2017, até dezembro de 2016 havia mais de 54 mil farmácias independentes e cerca de 10 mil entre grandes e médias redes, além de outras quase 10 mil pertencentes à Febrafar.

Para quem tem o desejo de desenvolver o seu negócio e aproveitar o crescimento desse setor, associar-se a uma bandeira de representatividade é fundamental.

Identidade da farmácia requer mudanças na fachada

Isso implica em mudanças de layout interno e externo. A fachada de sua loja é extremamente importante na conquista dos clientes. Nome, logotipo, cores e a maneira como isso é colocado na frente da loja é de grande importância para a ambientação do cliente.

Qualidade da comunicação posiciona a farmácia perante o consumidor

Sem isso, ninguém reconhece a sua farmácia no meio de muitas outras. É preciso se destacar no mercado e só com layout bem projetado é possível fazê-lo.

Mobiliário também é parte da identidade da farmácia

Internamente, assim como já falamos sobre melhorar a experiência do cliente, o mobiliário é essencial para que o cliente reconheça as áreas destinadas a cada tipo de produto e, principalmente, os produtos que foi buscar na farmácia.

Seis orientações para fidelizar clientes à farmácia

 A qualidade do mobiliário também é um diferencial. Móveis sem cuidado, arranhados ou mal iluminados não dão a aparência que o cliente busca na hora de comprar seus remédios.

Se quiser conquistar seus clientes e ser reconhecido no mercado, a identidade da farmácia precisa ser clara e objetiva. Assim é possível conquistar mais clientes.

Saiba como administrar sua farmácia com mais eficiência e melhore os seus resultados.


Comentários estão fechados.