Postura Profissional na Farmácia Causa Boa Impressão
Postura Profissional na Farmácia Causa Boa Impressão

Publicado por farmarcas • 16 de novembro de 2017

Postura profissional na farmácia é essencial para atender os clientes

Todos os pacientes esperam encontrar atendentes bem vestidos, com qualidades como simpatia, honestidade, paciência, e que tenham conhecimentos e consistência nas informações. A postura profissional na farmácia é extremamente necessária para causar boa impressão nos consumidores.

Bom atendimento influencia experiência de compra do cliente na farmácia

Capacitar o atendente da farmácia melhora resultados da loja

Com o desenvolvimento da comunicação e a enorme facilidade de acesso à informação na internet, os consumidores chegam ao ponto de venda munidos de muito mais exigências. Todo atendente deve saber falar sobre os produtos que vende, mas, além de tudo, a postura profissional na farmácia conquista a confiança dos clientes.

O desenvolvimento e a construção da imagem profissional adequada requerem postura profissional na farmácia, hábitos e atitudes apropriadas. De acordo com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, a imagem do funcionário pode ser construída em três momentos diferentes:

Primeira impressão

Desenvolvida nos três primeiros segundos de contato. Os principais fatores que influenciam na formação da primeira impressão são: aparência e vestuário; tom de voz; adequação de linguagem; linguagem corporal.

Contato inicial

Formada nos primeiros contatos com o usuário, que levará em consideração comportamentos, hábitos, postura, ética, conhecimentos, habilidades e competências do profissional. O conjunto desses fatores, se utilizado corretamente, transmitirá confiança e credibilidade ao consumidor.

Perfil do funcionário

Construída ao longo dos anos, deve ser mantida e melhorada continuamente, por meio de objetivos, integridade, posicionamento, comprometimento, relacionamentos, conhecimento e motivação. Lembre-se que a imagem dos funcionários da farmácia influencia na construção da imagem da loja para o cliente.

As atitudes e a postura dos funcionários estão diretamente relacionadas com a credibilidade transmitida. Veja algumas atitudes que são fundamentais para ter postura profissional na farmácia:

  • Ser proativo (ter iniciativa), paciente e educado;
  • Comunicar-se bem e com todos (pacientes, equipe de trabalho e proprietário);
  • Manter sempre o bom humor, respeitando o limite e o espaço de cada um;
  • Ser pontual;
  • Mostrar respeito às condutas de outros profissionais;

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