

Postura profissional na farmácia é essencial para atender os clientes
Todos os pacientes esperam encontrar atendentes bem vestidos, com qualidades como simpatia, honestidade, paciência, e que tenham conhecimentos e consistência nas informações. A postura profissional na farmácia é extremamente necessária para causar boa impressão nos consumidores.
Bom atendimento influencia experiência de compra do cliente na farmácia
Capacitar o atendente da farmácia melhora resultados da loja
Com o desenvolvimento da comunicação e a enorme facilidade de acesso à informação na internet, os consumidores chegam ao ponto de venda munidos de muito mais exigências. Todo atendente deve saber falar sobre os produtos que vende, mas, além de tudo, a postura profissional na farmácia conquista a confiança dos clientes.
O desenvolvimento e a construção da imagem profissional adequada requerem postura profissional na farmácia, hábitos e atitudes apropriadas. De acordo com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, a imagem do funcionário pode ser construída em três momentos diferentes:
Primeira impressão
Desenvolvida nos três primeiros segundos de contato. Os principais fatores que influenciam na formação da primeira impressão são: aparência e vestuário; tom de voz; adequação de linguagem; linguagem corporal.
Contato inicial
Formada nos primeiros contatos com o usuário, que levará em consideração comportamentos, hábitos, postura, ética, conhecimentos, habilidades e competências do profissional. O conjunto desses fatores, se utilizado corretamente, transmitirá confiança e credibilidade ao consumidor.
Perfil do funcionário
Construída ao longo dos anos, deve ser mantida e melhorada continuamente, por meio de objetivos, integridade, posicionamento, comprometimento, relacionamentos, conhecimento e motivação. Lembre-se que a imagem dos funcionários da farmácia influencia na construção da imagem da loja para o cliente.
As atitudes e a postura dos funcionários estão diretamente relacionadas com a credibilidade transmitida. Veja algumas atitudes que são fundamentais para ter postura profissional na farmácia:
- Ser proativo (ter iniciativa), paciente e educado;
- Comunicar-se bem e com todos (pacientes, equipe de trabalho e proprietário);
- Manter sempre o bom humor, respeitando o limite e o espaço de cada um;
- Ser pontual;
- Mostrar respeito às condutas de outros profissionais;
Comentários
Gostaria de fazer o curso de *atendimento e postura no trabalho*
Aguardo retorno.
Olá, Gilvando!Tudo bem?
Nossa empresa não oferece cursos, mas podemos indicar a leitura do artigo que publicamos sobre a atuação do balconista na farmácia.
Acesse no link: https://www.farmarcas.com.br/qual-o-papel-do-balconista-da-drogaria/.
Espero que ajude você!
Equipe Farmarcas
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Parabéns, Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!
Olá, Marcos! Ficamos felizes com seu retorno positivo e que tenha gostado do nosso conteúdo. Continue nos acompanhando para não perder nenhuma novidade!