fbpx
Expectativas da Farmarcas para 2022
Expectativas da Farmarcas para 2022

Publicado por Felippe Lopes • 7 de março de 2022

Conheça as expectativas da Farmarcas para 2022

Em um ano repleto de possibilidades, as expectativas da Farmarcas para 2022 não poderiam se maiores

 

O ano de 2021 representou um período de desafios, aprendizados e as expectativas da Farmarcas para 2022 são ainda maiores.

 

Com o aumento da pandemia, muitas estratégias precisaram ser mudadas e isso foi excelente para que a Farmarcas pudesse vivenciar novas possibilidades, principalmente no âmbito digital.

 

Conversamos com o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia e o Diretor Geral, Paulo Roberto Costa para entender os planos para 2022.

 

Um aprendizado que constrói

 

Enquanto muitas empresas sucumbiram aos desafios impostos pela pandemia, a Farmarcas conseguiu superar cada um deles e, mais importante, evoluir como uma empresa que cuida das pessoas.

 

“Embora a pandemia da COVID tenha sido complexa em alguns aspectos, ela também trouxe a possibilidade para que pudéssemos melhorar ainda mais outros serviços e o Encontro Farmarcas Digital é a prova disso” – comentou Edison.

 

Com uma infraestrutura completa e participação de 100% tanto dos parceiros da indústria, quanto distribuidores, o Encontro Digital se mostrou um verdadeiro sucesso.

 

Apenas na última edição foram realizadas mais de 4000 mil reuniões virtuais. Segundo o Presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, o volume de negócios do evento presencial sempre foi muito grande e representativo para as indústrias.

 

Por isso, foi necessário encontrar uma saída para atingir as metas de vendas das lojas e também dos parceiros da empresa.

 

“Os resultados nos surpreenderam! Conseguimos fazer esse evento em tempo recorde graças ao empenho e organização impecável de toda a equipe. Todas as reuniões aconteceram dentro do horário programado e os resultados foram extraordinários”, comemorou o presidente.

 

Expectativas da Farmarcas para 2022

 

Primeiramente, é importante mencionar o crescimento da Farmarcas em 2021:

 

“Somente em 2021, nós conseguimos crescer 2 vezes e meia mais que o mercado, um número excelente levando em consideração o momento vivido no mundo todo”- diz Edison.

 

Ele ainda completa:

 

“Nós somos uma empresa em constante processo de abertura de lojas. Dessa forma, a expectativa para 2022 é ainda maior do que foi em 2021, principalmente por conta do avanço da população vacinada e a volta das atividades presenciais” – completa o presidente da Farmarcas.

 

Os investimentos por parte de empresários que desejam abrir drogarias estão acontecendo e hoje já existem em torno de 200 loja em processo de contrato e montagem.

 

Outro fator que promete alavancar ainda mais os resultados, são as vendas de não medicamentos. “Nós temos feito um trabalho muito forte de vendas de não medicamentos, com orientação sobre a precificação e isso gera um crescimento em lojas maduras que já possuímos” – finaliza.

 

A conquista do selo GPTW

 

Conquistar a 6ª posição entre as melhores empresa para trabalhar no ranking GPTW foi uma das grandes conquistas da Farmarcas em 2021. Segundo Paulo Roberto Costa, Diretor Geral da Farmarcas, isso foi resultado de um trabalho mútuo:

 

”Alcançar a 6ª posição no ranking GPTW demonstro que estamos no caminho certo e que o trabalho tem sido feito da maneira correta. Isso só atesta o nosso propósito de cuidar de pessoas, suprindo suas necessidades, oferecendo oportunidades de crescimento e melhorando as relações tanto internamente, quanto externamente” – disse o Diretor Geral

 

A volta dos eventos presenciais e os 10 anos Farmarcas

 

Neste ano de 2022, a Farmarcas completa o seu aniversário de 10 anos. Foram 10 anos de evolução, aprendizado, desafios superados e, o mais importante, de realização de sonhos.

 

Além de celebrar todas as conquistas obtidas durante essa jornada, 2022 também celebrará a volta do Encontro Farmarcas presencial.

 

O evento contará com participação maciça das indústrias, distribuidoras e associados, apresentando as melhores condições de compra para que realizem grandes negociações.

 

“Com o avanço da vacinação e a retomada gradual das atividades presenciais, nossa expectativa é que o Encontro Farmarcas seja um sucesso e proporcione grandes oportunidades de negócios para os nossos associados e parceiros da indústria” – disse Edison.

 

Além disso, ele enfatiza a continuidade do modelo digital do evento:

 

“Uma coisa é certa, o Encontro Farmarcas Digital foi um verdadeiro sucesso e deverá continuar sendo realizado, caminhando junto com o modelo presencial” – finaliza o presidente da Farmarcas.

 

 


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *