Vantagens do associativismo Farmarcas
Vantagens do associativismo Farmarcas

Publicado por Marketing Farmarcas • 5 de abril de 2021

As vantagens do modelo associativista Farmarcas!

O modelo associativista da Farmarcas conta com benefícios exclusivos. Conheça quais são eles!

Já listamos aqui no blog uma série de fatores que tornam o modelo associativista um modelo de negócio para o futuro, repleto de vantagens e que tem ajudado inúmeros empresários a prosperarem em seus segmentos.

Porém, hoje vamos entrar um pouco mais a fundo nesse assunto e mostrar para você os benefícios exclusivos que só o modelo associativista da Farmarcas oferece aos seus associados.

O modelo associativista Farmarcas

A Farmarcas oferece aos seus associados, muito além do acesso à ferramentas, mas também a orientação, o apoio e o suporte necessário para transformar seu negócio.

Possuímos condições comerciais exclusivas com indústrias e distribuidores, focando totalmente na excelência da gestão do varejo e no atendimento ao novo perfil do consumidor.

Além disso, contamos com inteligência de mercado para competir de igual para igual com profissionais do mesmo setor. Por meio de treinamentos de capacitação voltados para liderança e operação, a Farmarcas está sempre preparada para os desafios do mercado farmacêutico.

Dentro da empresa, existem diferentes núcleos que são divididos estrategicamente para auxiliar os associados nas mais diversas esferas do seu negócio, desde o início, até a administração eficiente da loja.

Os principais departamentos são divididos entre: Expansão, Marketing, Capacitação e Desenvolvimento, Sucesso do Associado, Trade Marketing e Inovação.

Expansão

A equipe de expansão é responsável por realizar o primeiro contato com os empresários interessados em ingressar na Farmarcas. Além de explicar sobre todo o processo e o apoio oferecido para a rede, também é a expansão quem faz a análise de perfil do associado e de seu ponto comercial. Dessa forma, fica muito mais fácil compreender e viabilizar o projeto.

Com uma tecnologia exclusiva de geolocalização, a equipe oferece todo o suporte necessário para que o empresário encontre o ponto ideal dentro de uma região, fornecendo a estrutura adequada para o sucesso do empreendimento.

O associado é acompanhado pelas assistentes de expansão (na Farmarcas chamadas de Anjos), onde elas darão coordenadas, acompanharão o empresário em sua jornada e irão direcioná-lo por todas as etapas de montagem de loja, desde a coleta de documentações iniciais até os treinamentos oferecidos pela empresa.

Tudo isso é realizado com o objetivo de que o associado esteja apto para trabalhar as estratégias de precificação, comercial e marketing, por exemplo. Durante todo o período de montagem da loja, até o dia de sua inauguração, os anjos estarão em contato com o empresário para garantir que ele esteja recebendo o suporte oferecido pela Farmarcas e cumprindo com todas as suas obrigações com a rede.

Marketing

O departamento de Marketing da Farmarcas possui como principal objetivo, trabalhar a comunicação de forma estratégica, garantindo uniformidade entre as marcas de redes administradas pela empresa e a padronização das lojas, garantindo que os associados prosperem ainda mais.

O cuidado em garantir que a padronização esteja sendo realizada da maneira correta, se estende tanto para o layout e estrutura, quanto para a comunicação utilizada nos mais diversos materiais utilizados pelos associados.

Com uma atuação muito forte em diversas frentes da empresa, também é nesse departamento que são desenvolvidas as ações estratégicas que serão trabalhadas junto com as lojas durante o ano.

Capacitação e Desenvolvimento

O departamento de Capacitação e Desenvolvimento Humano surgiu com o propósito de capacitar e desenvolver os associados e os públicos que estão envolvidos na gestão da farmácia, como gerentes, compradores, atendentes e farmacêuticos.

Entre os principais diferenciais da área, estão os treinamentos e materiais de apoio oferecidos aos associados, a fim de orientá-los sobre temas estratégicos e técnicos relevantes para o sucesso do seu negócio.

Recentemente, o departamento de Capacitação e Desenvolvimento lançou a sua plataforma exclusiva EAD: o Radar Capacitação. Trata-se de um novo ambiente de aprendizado, que permite ao usuário acessar e revisar os conteúdos disponibilizados a qualquer momento.

O Radar Capacitação oferece uma experiência completa e já possui um curso extremamente renomado no mercado, realizado pela nossa parceira Nortus. O curso conta com 70 vídeos sobre Liderança e Gestão de Equipes Contemporâneas.

Mensalmente, serão compartilhados novos conteúdos segmentados por perfil de usuário. Dessa forma, cada público se desenvolve de acordo com os temas relacionados as suas responsabilidades.

Além de oferecer treinamentos e cursos, a plataforma também permite a realização de treinamentos e reuniões ao vivo, com temas previamente estabelecidos e compartilhados com os associados. Esses temas mudam a cada mês, podendo variar entre atualizações de ferramentas, assuntos comerciais e farmacêuticos, informações ligadas ao contexto atual do associativismo, entre outros.

Sucesso do Associado

O propósito do departamento é traduzido perfeitamente pelo nome que carrega: Garantir o sucesso de todos os associados por meio de apoio e cuidado constante na gestão do negócio.

O núcleo conta com uma equipe altamente capacitada e sempre em busca das melhores formas de ajuda-los a prosperarem. Por meio de um bom atendimento ou com um plano de ação estruturado, agem na causa raiz.

Além disso, o Sucesso do Associado utiliza de metodologias acadêmicas para encontrar soluções específicas para as necessidades de cada associado. Isso inclui a realização de visitas presenciais para entender o mercado de atuação e como ele pode ser ainda mais arraigado aos nossos valores.

Trade Marketing

O trade marketing é uma ferramenta extremamente importante para melhorar as vendas de uma farmácia. Isso porquê as ações de PDV (Pontos de Vendas) contribuem diretamente na fidelização do cliente.

A Farmarcas conta com uma tecnologia exclusiva, desenvolvida para ser usada internamente no departamento de Trade Marketing. Por meio dela, é possível oferecer um conjunto de estratégias e ferramentas para auxiliar os associados.

Entre as vantagens que esse serviço oferece, podemos destacar:

  • Melhor visibilidade dos produtos no PDV;
  • Exposição padronizada;
  • Visibilidade de PDV’s não visitados;
  • Gerenciamento de ações no PDV via aplicativo;
  • Comprovação de ações via dashboard;
  • Sistema único desenvolvido pela Farmarcas.

O módulo de Trade Marketing possibilita a gestão de acordos comerciais, cadastro e acompanhamento das ações executadas em cada PDV. Ele também conta com uma área exclusiva para a indústria parceira ter todas informações necessárias para garantir a efetividade dessas ações.

Inovação

Um dos principais objetivos da Inovação, é trazer a resolução de desafios. As soluções desenvolvidas por esse núcleo contemplam áreas como TI (Tecnologia da Informação), Gestão de Produtos, UX (Experiência do Usuário), Tecnologia e BI (Inteligência de Negócios).

O departamento é responsável pela criação das plataformas exclusivas utilizadas não apenas internamente pelos colaboradores, mas também pelos associados da Farmarcas.

Além disso, também é no núcleo de Inovação que são realizados levantamentos de dados de mercado para interpretação interna e que possam gerar insights positivos.

Faça parte do associativismo Farmarcas

Agora você já sabe as vantagens que o modelo associativista da Farmarcas pode oferecer dentro do desse modelo de negócio. Venha trilhar esse caminho junto conosco e alcançar o sucesso.

 

Saiba mais sobre o que oferecemos para a gestão de sua farmácia. Temos a força e suporte necessário para a sua drogaria prosperar!

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