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Atendimento na Farmácia
Atendimento na Farmácia

Publicado por Marketing Farmarcas • 19 de outubro de 2017

Capacitar o atendente da farmácia melhora resultados da loja

Proporcionar treinamentos e workshops para a equipe é essencial. Capacitar o atendente da farmácia é muito importante para melhorar os resultados da loja. Muitos empresários do varejo farmacêutico começaram a valorizar a capacitação, mas ainda não investem nesse tipo de atividade para a equipe.

Muitos donos de farmácia ainda se preparam com palestras e treinamentos para liderança e gestão, mas deixam passar o desenvolvimento da equipe. Investir nesse tipo de preparação é muito importante. Lembre-se que o principal relacionamento do cliente é por meio do atendente da farmácia.

Buscar treinamentos para os balconistas e farmacêuticos é muito importante para estabelecer um vínculo com o cliente final. É preciso preparar a equipe da loja para atender todas as necessidades dos consumidores. Assim os seus clientes ficarão mais satisfeitos e a probabilidade de mantê-los como clientes aumenta. É importante frisar que conquistar clientes novos é um desafio, mas continuar com os seus já clientes é ainda mais importante para a estratégia do negócio.

Atendente da farmácia deve ter jogo de cintura

A maneira de lidar com alguma demanda fora do costume, o modo de oferecer algum produto ao cliente e saber lidar com reclamações. Todos esses assuntos são abordados em treinamentos e cada colaborador começa a desenvolver resiliência para esse tipo de ocorrência. Isso é muito importante para quem trabalha atendendo pessoas boa parte do dia.

Qualidade no atendimento ao cliente gera crescimento da farmácia

Conhecer os produtos é essencial para conquistar a confiança do cliente

Além disso, participar de treinamentos e workshops motiva a equipe, pois cada funcionário se sente mais valorizado e passa a desempenhar cada vez melhor suas funções. Funcionários mais motivados atendem melhor, lidam melhor com as dificuldades e sabem responder às necessidades dos consumidores. Desenvolva programas de motivação para aprimorar o desempenho da sua equipe!

Invista em capacitação da equipe, melhore o relacionamento interno entre os colaboradores e atinja melhores resultados com a sua loja!

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