A qualidade do atendimento na farmácia é fundamental para conquistar o consumidor e, assim, começar a fidelizar cada cliente. Ser bem atendido por um profissional com sorriso no rosto, que demonstre conhecimento dos produtos e simpatia na fala, certamente ajuda na fidelização do consumidor. 
A qualidade do atendimento na farmácia é fundamental para conquistar o consumidor e, assim, começar a fidelizar cada cliente. Ser bem atendido por um profissional com sorriso no rosto, que demonstre conhecimento dos produtos e simpatia na fala, certamente ajuda na fidelização do consumidor. 

Publicado por farmarcas • 23 de fevereiro de 2017

Qualidade do atendimento na farmácia ajuda a fidelizar o cliente

A qualidade do atendimento na farmácia é fundamental para conquistar o consumidor e, assim, começar a fidelizar cada cliente. Ser bem atendido por um profissional com sorriso no rosto, que demonstre conhecimento dos produtos e simpatia na fala, certamente ajudará na fidelização do consumidor.

Na farmácia, os balconistas são uma das grandes ferramentas de suporte ao consumidor que elevam a qualidade do atendimento na farmácia. A experiência com o público é fundamental para saber quando e como abordar o cliente dentro da loja.

Os colaboradores precisam saber como abordar os clientes e, principalmente, ter conhecimento sobre os produtos que estão vendendo.

Contratar profissionais que já trabalharam previamente em outras farmácias é uma das melhores maneiras de ter ótima qualidade no atendimento da farmácia. Sem falar que pode otimizar o tempo no treinamento das diretrizes e regras da sua drogaria.

Quando for contratar, pense sempre na postura da pessoa e se ela está acostumada a lidar com o público. Ser comunicativo e proativo são características extremamente recomendadas para um bom balconista de farmácia.

Experiência do consumidor na farmácia

A experiência do cliente na loja deve ser levada em consideração para oferecer um alto nível de qualidade do atendimento na farmácia. Para isso, você precisa oferecer facilidade e comodidade ao seu cliente durante as compras.

A disposição dos produtos de maneira que facilite a localização do item, além do atendimento sempre disponível em caso de qualquer necessidade, são fatores importantes para a fidelização do cliente.

Isso porque, ao ir até uma farmácia, o consumidor espera ser bem atendido por um profissional capacitado. O atendente precisa ter um bom conhecimento dos produtos e mostrar simpatia na fala. Uma postura profissional da sua equipe certamente irá conquistar os clientes te trará bons resultados nos negócios.

 

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Comentários

  • Luciano says:

    Olá,
    Sou Luciano

    Trabalhos com brindes em geral.
    Tenho canetas personalizadas a partir de R$ 0,75 unidades!
    Há interesse? Poderia enviar esta mensagem ao setor responsável, por favor?

    Veja LINK promoção
    http://www.osascobrindes.com.br/canetaspromocionais/promo.jpg

    Fico à disposição

    Obrigado

    • Farmarcas says:

      Olá, Luciano!
      Agradecemos pelo seu contato com a nossa empresa. Enviamos a sua mensagem ao departamento responsável, que entrará em contato caso tenha interesse.
      Muito obrigada!