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Publicado por Marketing Farmarcas • 23 de julho de 2020

Saiba como evoluir a gestão de pessoas na farmácia

Há muitos fatores relacionados a uma boa gestão de pessoas e, acredite, a maioria deles tem a ver com atitude e não com dinheiro

 

Muitos gestores têm certeza que uma boa gestão de pessoas na farmácia começa com um alto investimento financeiro. Enganam-se, pois para atrair bons candidatos num processo de seleção e motivar os colaboradores, o caminho começa muito antes de se chegar às questões monetárias.

Se você quer uma equipe de colaboradores motivada e produtiva, precisa entender que a atitude precisa vir antes do dinheiro. Convidamos você a responder a uma questão muito importante:

 

Você está proporcionando uma experiência positiva ao seu colaborador?

 

Antes de escrever uma resposta definitiva, vamos dar uma olhada no que a ciência da administração fala sobre cultura organizacional.

Segundo Idalberto Chiavenato, especialista em administração de empresas e autor de vários best sellers da área, a cultura organizacional, ou corporativa, é definida como o “conjunto de hábitos e crenças, estabelecidos através de normas, valores, atitudes e expectativas compartilhadas por todos os membros da organização”.

Agora, para proporcionar uma experiência positiva ao seu colaborador, você precisa conhecer muito bem o seu negócio. Selecionamos algumas perguntas que podem ajudá-lo nisso:

•  Qual é a cultura organizacional da sua farmácia?

•  Quais são os valores da sua empresa?

•  Qual é o propósito da sua marca?

•  Quais são os hábitos e atitudes que traduzem tudo isso na sua empresa?

A partir desse conhecimento, você precisa traduzir a cultura organizacional por meio de um plano estratégico bem estruturado. Seja qual for o tamanho da empresa, é possível implementar uma política com boas práticas de Recursos Humanos.

 

Atitude positiva do gestor de farmácia influencia nos resultados

 

Conheça o propósito e os valores da sua empresa, isso é fundamental para implementar um plano estratégico de Recursos Humanos e evoluir nos negócios.

Mas lembre-se: além de diretrizes, é preciso que você promova um ambiente saudável com a prática de hábitos positivos e uma comunicação transparente com a equipe. Dessa forma, todos saberão os objetivos da empresa e como podem contribuir para alcançar os resultados.

A experiência positiva do colaborador está ligada às suas próprias expectativas com o trabalho que desempenha. Para conseguir isso, promova uma escuta ativa junto à equipe e também de forma individual.

Conheça os potenciais dos seus colaboradores e incentive o desenvolvimento das suas habilidades e competências.

Ao alcançar as metas estabelecidas, comemore em conjunto as conquistas e torne esse momento marcante na vida de todos. Faça o colaborador saber que ele é uma parte importante de todo o trabalho realizado.

A gestão de pessoas na farmácia vai além de uma política de cargos e salários ou de regras de bonificação de funcionário. A sua empresa precisa promover qualidade de vida aos colaboradores e isso engloba fatores que envolvem, acima de tudo, uma atitude positiva e empática como gestor de um negócio.

 

 


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