O futuro para a Diretoria Comercial e sua visão a frente do tempo
Descubra como a Diretoria Comercial realiza uma imersão nas experiências que a Farmarcas proporciona aos nossos associados
Podemos definir a Diretoria Comercial, como o principal pilar que sustenta tudo o que a Farmarcas se tornou. Nossas conexões, são pautadas nas entregas das melhores condições comerciais.
Dessa maneira, estamos sempre em um ponto de destaque no mercado do varejo farmacêutico, levando propósito e diferencial aos nossos associados, indústrias, colaboradores e prestadores de serviços.
Quer saber mais sobre o que está rolando na Diretoria Comercial? Continue acompanhando a leitura!
Conhecendo a Diretoria Comercial
Segundo palavras do nosso diretor comercial, Fabio Chacon:
“Hoje a Farmarcas representa uma grande oportunidade, para a indústria farmacêutica e para a distribuição. Ambos os lados precisam que os canais independentes prosperem entre si.
E nós somos a representação desse independente organizado, com a possibilidade de ter um novo player tanto para a indústria como para a distribuição, garantindo assim, a permanência das melhores condições de margens comerciais.
Ser um associado Farmarcas é fazer parte de um grupo onde o ciclo da prosperidade é constante e importante para um e outro.”
Atualmente, a Diretoria Comercial Farmarcas é composta por cinco gerências. E sua subdivisão é definida da seguinte maneira:
Dos cinco núcleos, quatro deles fazem parte do setor de negociação, onde possuímos carteiras de indústria e distribuição para garantia das nossas condições comerciais a longo prazo.
Esses núcleos são compostos pelos setores de higiene, beleza, genéricos, similares e produtos propagados, sempre estabelecendo as condições fixas.
Já o quinto núcleo é a composição do administrativo comercial, que se encontra setorizado da seguinte maneira:
Precificação – realizamos a estruturação de preços dos associados.
Cadastro – onde entram os registros dos produtos e PBMs.
Comunicação – levamos aos nossos associados os acessos às melhores condições comerciais.
Relacionamento com o associado – nossos associados recebem atualizações semanais sobre onde estão as melhores oportunidades comerciais e onde deixaram de aproveitar.
Um passo no presente, com o olhar sempre no futuro
Atualmente, o maior projeto da Farmarcas é o Associado do Futuro, pois independente de ter surgido no meio digital, hoje esse evento é o que mais representa a nossa conexão.
O contato físico de termos nossos associados vivenciando o dia a dia da Farmarcas é extremamente importante. E essas mudanças na forma como eles podem aproveitar tudo que pode ser extraído, é vista desde a nossa primeira edição.
Nossa missão dentro do associativismo é construir um elo de relacionamentos, buscando evolução em relação a tecnologia para que esse ganho possa ser visualizado em eficiência nas nossas negociações comerciais.
De fato, o Departamento Comercial que temos dentro da Farmarcas é muito diferente de tudo que se vê lá fora, já que as relações e ganhos de todos os lados das nossas parcerias é o que mais importa para nós.
Expectativas para o Encontro Farmarcas 2023
Podemos afirmar que 2023 será sede do maior evento de negociação do mercado farmacêutico. O grande foco e essência da nossa feira é comprar e vender.
Para mensurar a magnitude do Encontro Farmarcas, o mês que há maior incidência de compras no setor farmacêutico brasileiro é na pré-alta e a realização desse evento é tão significante que, durante sua realização, superamos os volumes de vendas da pré-alta.
O alinhamento com todos os setores da indústria envolvidos na realização bem-sucedida do Encontro é primordial para alcançarmos o ganho de eficiência profissional que buscamos superar a cada ano.