fbpx
Associado do Futuro
Associado do Futuro

Publicado por Felippe Lopes • 28 de março de 2023

O associado do futuro é uma realidade presente!

Saiba como o evento Associado do Futuro trouxe reflexões importantes para inúmeros empresários do segmento

 

Quando falamos de olhar para a fotografia do futuro, algumas grandes reflexões podem surgir. Elas estão presentes na novação de processos, na criação de ferramentas ou na forma como as negociações com parceiros são feitas. Dessa forma, compreendendo a necessidade de estar preparado para quaisquer desafios que possam surgir, a Farmarcas realizou a primeira edição do Associado do Futuro.

 

Quer saber mais sobre o evento? Então vem com a gente.

 

É preciso se adaptar às mudanças

 

Sabemos que, em um mundo digitalizado como o que vivemos, quem não está evoluindo está “morrendo”. No varejo farmacêutico isso não é diferente.

 

Com a evolução do segmento, pudemos perceber uma mudança nas relações com os consumidores. De um modelo relacional, para um modelo transacional e, finalmente, um modelo relacional digitalizado.

 

Com a digitalização do consumidor, tem sido cada vez mais necessário promover a digitalização de toda a cadeia farmacêutica, sobretudo a do varejo, que é sem dúvida a mais analógica.

 

Dessa forma, podemos dizer que os dados de hoje são as informações de amanhã. Em contrapartida, também fica claro que todo relacionamento tem sido construído com persistência e consistência.

 

Associado

 

O Associado do Futuro

 

Compreendendo a necessidade de se adaptar aos desafios que virão, a Farmarcas promoveu a primeira edição do evento Associado do Futuro nos últimos dia 20 e 21.

 

O evento tem como principal objetivo gerar reflexões e trazer questionamentos relevantes sobre como os empresários podem se preparar para a fotografia do futuro.

 

Para abordar um pouco mais sobre como foi essa experiência, entrevistamos o Diretor Geral da Farmarcas, Paulo Costa.

 

Além de trazer um panorama sobre a visão estratégica da Farmarcas para o futuro, ele também ressaltou a importância que esses encontros terão para os associados.

 

Associado do Futuro

 

Quais são os principais objetivos estratégicos da Farmarcas para os próximos anos?

 

Paulo Costa: Dentro do planejamento que definimo, a nossa visão é de dobrar o faturamento da empresa até 2025, com base em 2020. Dessa forma, sairemos de R$3,8 para R$7,6 bilhões.

 

Além disso, também temos alguns objetivo macro estratégicos que estamos trabalhando para alcançar. Entre todos, eu destacaria o papel da digitalização do consumidor como um todo.

 

Ela envolve a digitalização interna para o aumento da eficiência nos processos, a digitalização do consumidor com o cadastro na nossa base e a digitalização dos processos que envolvem os associados e parceiros da indústria.

 

Assim, conseguiremos prover informação para que todos possam tomar as melhores decisões. Essa é a nossa principal aposta para os próximos anos.

 

Como Diretor Geral da Farmarcas, o quão importante é ter esses objetivos bem alinhados com as outras diretorias?

 

Paulo Costa: É essencial, pois dá um norte para que cada departamento da empresa possa se direcionar para os seus objetivos da maneira correta.

 

Como os associados fazem parte dessa entrega, é importante termos o caminho claro para onde queremos seguir. Assim conseguimos fazer com que todas as áreas consigam levar essa estratégia para a ponta.

 

Portanto, o evento Associado do Futuro realinha o nosso propósito com os dos nossos associados. Também é uma forma que encontramos de refletir sobre o que precisa ser feito e o que podemos otimizar.

 

Como você enxerga essa mudança de mindset dos associados para que estejam na fotografia do futuro?

 

Paulo Costa: Nossa maior missão é conscientizar os associados da importância de evoluir constantemente. Mostrar que algumas práticas adotadas no passado já não funcionam ou precisam ser revisitadas.

 

Ter essa capacidade de reflexão e de ajuste de rota é fundamental para que possamos nos manter antenados sobre quais processos podem evoluir.

 

 

Ao longo dos próximos meses, o evento Associado do Futuro trará clareza e visão para que cada um dos empresários associados da Farmarcas possa prosperar cada vez mais no segmento.

 


0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *