Mix de produtos
Mix de produtos

Publicado por Marketing Farmarcas • 24 de agosto de 2017

Bom mix de produtos na farmácia é essencial para atender necessidades do cliente

Ter um bom mix de produtos na farmácia é fundamental para o resultado da loja. O primeiro passo para um ponto de venda ter sucesso é possuir grande variedade de produtos.

A diversificação do portfólio das farmácias tem trazido resultados positivos para os empreendedores do ramo. É importante investir para potencializar as vendas e aumentar a qualidade do relacionamento com o cliente.

Mix de produtos e o ticket médio

Esse relacionamento mais direto e a maior quantidade de opções de SKUs leva ao aumento do ticket médio. O cliente acaba comprando mais produtos enquanto circula pela loja.

Muitas vezes o cliente não conhece o produto e compra por curiosidade ou pela indicação do balconista, mas também há vezes em que ele vê um produto que compra em outro local e aproveita para levá-lo.

Disposição dos produtos na farmácia facilita compra do cliente

Vale lembrar que diversificar o mix de produtos na farmácia é interessante tanto para produtos fármacos quanto para higiene e beleza. Hoje em dia, com a competitividade do mercado, investir em produtos que não sejam somente medicamentos é uma opção interessante para o empreendedor farmacêutico.

Portanto, se você quer vender mais e melhorar os seus resultados, diversifique o mix de produtos na farmácia. Você verá como seu ticket médio vai aumentar, assim como a fidelização dos seus clientes!

CTA Vender Mais


Comentários estão fechados.