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Descontos e a Fidelização
Descontos e a Fidelização

Publicado por Marketing Farmarcas • 29 de dezembro de 2016

Valor do desconto aumenta chance de fidelizar o consumidor

Para fidelizar um cliente, deixar bem claro o valor do desconto que ele está ganhando é muito importante. E quando falamos de valor, o ideal é mostrar tanto a porcentagem quanto o bruto, em dinheiro, para que ele saia da farmácia com a certeza de que pagou mais barato e não precise ir até a concorrência pesquisar o preço.

É preciso “fisgar” o consumidor quando tiver a oportunidade. Se ele abrir espaço de ir ao concorrente, você deu chance para que o seu adversário fisgue o cliente e conquiste aquele que um dia já comprou com você. E o caminho de volta é muito mais difícil. Reconquistar um cliente “perdido” é muito mais difícil do que manter os seus com um bom atendimento e preços baixos.

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A dica é mostrar a relevância de reforçar o valor do desconto aos seus colaboradores. No momento em que o balconista ou o farmacêutico passa o produto, ele já deve ressaltar o desconto oferecido ao consumidor. Por incrível que pareça, muitos funcionários e até mesmo empresários não dão valor a isso, mas demonstrar esse valor é essencial para que o cliente perceba que economizou.

Lidando com a concorrência

Atualmente, a concorrência é cada vez mais forte e cada detalhe na sua farmácia pode fazer a diferença. Não basta seguir a comunicação na linha de produtos baratos, é preciso demonstrar e reforçar esse posicionamento para cada cliente. Essa atitude demonstra uma preocupação com o consumidor que, além de ter a certeza de pagar mais barato, sai com a sensação de que a farmácia se preocupa não só com a saúde dele, mas também com o bolso.

É preciso saber trabalhar com a política de descontos adequada à região do seu ponto. Se seus concorrentes estão com preços competitivos, é imprescindível entrar com valores agressivos para conquistar os clientes que talvez não estejam contentes com a cobrança feita por outra farmácia.

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