Entenda o Sucesso das Redes Farmarcas
Entenda o Sucesso das Redes Farmarcas

Publicado por farmarcas • 14 de dezembro de 2017

Entenda o sucesso do modelo de negócio das redes Farmarcas

As redes Farmarcas possuem um grande diferencial dos demais agrupamentos farmacêuticos no mercado: excelência na gestão das drogarias. A Central, criada em 2012, desenvolve a administração das redes Farmarcas e auxilia o empresário a obter melhores resultados.

A Farmarcas orienta desde a inauguração da loja até o acompanhamento dos indicadores da farmácia. Cada departamento aprimora a e ajuda para que o empresário alcance os objetivos desejados.

Conheça os departamentos da Farmarcas

O caminho de um novo associado é pensado para oferecer a melhor orientação em cada passo de uma nova drogaria. Seja uma conversão de uma farmácia já existente ou a inauguração de uma loja nova, tudo começa no departamento de expansão.

Expansão

Responsável pela análise do perfil dos empreendedores e dos pontos indicados para novas lojas, este departamento faz o relacionamento inicial dos interessados em fazer parte de uma das redes associativas administradas pela Farmarcas.

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Na expansão é feita a análise de ponto. O associado indica o ponto que deseja trabalhar e há um critério extremamente rigoroso para a avaliação. O empresário também passa por um processo de análise. O perfil empreendedor é fundamental para se associar às redes Farmarcas.

Nesse departamento também se orienta sobre a documentação da loja. Além disso, de layout e materiais de comunicação para a inauguração.

Marketing

No marketing é que foram desenvolvidas as identidades visuais de cada uma das redes Farmarcas. Esse departamento é especializado no desenvolvimento de comunicação para o varejo farmacêutico. Os profissionais dão todo o suporte de materiais de comunicação para a loja. Isso inclui desde o projeto da farmácia até materiais de divulgação, como encartes promocionais, por exemplo.

O marketing das redes Farmarcas também desenvolve ações sazonais e promoções nas lojas associadas. Isso tudo serve para que todas consigam Vender Mais. Além disso, trabalha as redes sociais de cada uma das redes Farmarcas para aprimorar o relacionamento com os consumidores.

Comercial

O departamento comercial desenvolve as parcerias para as redes Farmarcas conseguirem Comprar Bem. O contato com representantes dos principais laboratórios e distribuidores farmacêuticos é diário em busca das melhores condições na compra de medicamentos e perfumaria.

O diferencial de fazer parte de uma rede ou associação é a possibilidade de compras centralizadas e compras coletivas.

Saiba a diferença entre os dois tipos de compra no infográfico que preparamos:

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Se quiser saber mais sobre compra centralizada e compra coletiva, confira os links.

Entenda como funciona a compra centralizada no varejo farmacêutico

Entenda como funciona a compra coletiva no varejo farmacêutico

Anjos

O departamento de anjos é um dos grandes diferenciais da Farmarcas. Cada farmácia associada às redes Farmarcas possui um profissional específico para auxiliar na gestão da drogaria. Desde números como CMV ou até mesmo atenção nas contas da loja. Tudo é pensado para otimizar ao máximo o resultado e a operação da farmácia.

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Os anjos também fazem o contato no dia a dia com o empresário e são treinados para tirar dúvidas e auxiliar com o que for necessário. Todas as solicitações de materiais de comunicação passam pelo anjo da farmácia, que redireciona a demanda para os outros departamentos da central.

Os anjos ainda orientam o empresário das redes Farmarcas quanto ao desconto aplicado na farmácia. Baseados em análises de perfil da região e do modelo de negócio que o proprietário deseja trabalhar, esses profissionais auxiliam para a tomada de decisão mais correta e o sucesso da farmácia.

Análise

Os analistas das redes Farmarcas são profissionais capacitados para orientar os associados sobre os números da loja. Eles são aptos a desenvolver planos de ação para melhorar os resultados das farmácias. Isso serve para a aplicação de uma nova estratégia de negócio, para combater um concorrente que chega à cidade ou para se diferenciar em relação às demais farmácias. Esse trabalho é feito para o associado Administrar com Eficiência a sua farmácia.

Cadastro

O departamento de cadastro alimenta o sistema de vendas das redes Farmarcas. Tudo o que é vendido passa pela análise de nossa equipe farmacêutica, que confere as apresentações e a ficha técnica de cada produto.

Entenda o sucesso das redes Farmarcas

Toda essa estrutura funciona para otimizar e melhorar a gestão da farmácia de cada associado. Conheça o modelo de negócio das redes Farmarcas.

Ultra Popular

Drogarias Ultra Popular

A Drogarias Ultra Popular foi criada pela Febrafar em maio de 2012 e é a rede de drogarias que mais cresce dentro da Farmarcas. O principal foco da Ultra Popular é oferecer uma grande variedade de produtos e medicamentos genéricos ao consumidor. A rede trabalha sempre com preços baixos. Para isso, a Ultra Popular mantém um modelo de gestão de negócio de baixo custo e alta eficiência operacional.

A rede possui mais de 470 lojas e o número de associados continua aumentando. A Drogarias Ultra Popular tem o compromisso de ser a farmácia mais barata do Brasil e oferece um modelo de gestão de farmácia com ferramentas administrativas que facilitam o dia a dia dos empreendedores varejistas.

Maxi Popular

Maxi Popular

Criada pela Febrafar em maio de 2012, a Maxi Popular se diferencia por vender sempre barato, tem foco em medicamentos genéricos, além de manter um modelo de negócio que tem entre os principais pilares o associativismo. Além disso, também trabalha com gestão de baixo custo e alta eficiência operacional.

Um dos grandes focos da rede é trabalhar com genéricos a preço baixo e modelo de negócio sem check-out, para otimizar os custos do empresário.

Super Popular

Super Popular

A Super Popular teve a sua primeira loja inaugurada em setembro de 2012 e é exclusiva de um grupo de empresários com grande plano de expansão. O principal foco da Super Popular é oferecer uma grande variedade de produtos e medicamentos genéricos com preços baixos ao consumidor. Para isso, a rede mantém um modelo de gestão de negócio de baixo custo e alta eficiência operacional.

Entrefarma

Entrefarma

Criada em 2006, a rede Entrefarma é uma tradicional rede associativista de drogarias de Minas Gerais, com mais de 100 lojas em várias cidades da região.

A Entrefarma é uma marca de farmácias líder no mercado mineiro, com grande credibilidade e confiança do consumidor. A rede prioriza a prestação de serviços ao cliente aliada a uma política adequada de preços através do Cartão Fidelidade. Já são mais de 500 mil clientes no estado de Minas Gerais.

Com o objetivo de garantir a melhor gestão e os melhores resultados, a Entrefarma se filiou à Farmarcas no ano de 2014, o que possibilitou aos associados o uso de ferramentas exclusivas de gestão e o suporte administrativo necessário para o seu negócio.

AC Farma

AC Farma

Com o objetivo de capacitar o empreendedor do varejo farmacêutico para enfrentar o mercado concorrente e buscar soluções para suas farmácias, um grupo formou uma associação de drogarias que mais tarde desenvolveu suas atividades na ACIC – Associação Empresarial de Criciúma. Buscando aprimorar a gestão e desenvolver mais competitividade, a rede se filiou à Farmarcas em fevereiro de 2016.

A rede está concentrada na região de Santa Catarina e possui um grande plano de expansão em todo o estado. A decisão de buscar a Farmarcas para se filiar partiu do desejo de melhorar o sistema de gestão das lojas, bem como toda a parte de vendas, marketing e comunicação, incluindo desde o layout da loja (interno e externo) até os materiais utilizados.

Uma das novidades na nova AC Farma é o cartão fidelidade da rede. Com o cartão os clientes da AC Farma possuem muito mais vantagens nas compras.

Bigfort

BG20052_ProjetoFachada_S.Eireli_C.Grande_MS_02A marca Bigfort nasceu a partir da reformulação da rede de farmácias Farmafort, que existe desde 1997. Hoje é uma rede de drogarias com forte atuação no interior paulista, principalmente na região de Sorocaba. Além disso, a rede também está presente nas regiões de Itapetininga, Itu, Araçariguama, Campina do Monte Alegre, Ibiúna e Angatuba. Recentemente, a Bigfort também chegou a Brasília e à Bahia.

Em 2015, a rede se associou à Farmarcas, que possui sede em São Paulo e centraliza a administração da marca, oferecendo o suporte necessário para que o empresário fortaleça a sua atuação no varejo de sua região.

A Bigfort oferece aos associados todas as ferramentas necessárias para analisar, diagnosticar e direcionar as decisões do empresário do varejo farmacêutico.

Uma das novidades da Bigfort é o app da rede. Com ele o contato com os clientes é muito mais próximo.

Farma100

Farma100

A marca Farma100 nasceu em 1998 e hoje é uma rede de drogarias com forte atuação na região do Grande ABC e também na capital paulista. Atualmente, a Farma100 está presente nas cidades de Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Cotia, Carapicuíba, Mogi das Cruzes, Mairiporã e São Paulo.

Já são mais de 15 anos de atuação no mercado de varejo farmacêutico, quase 2.000 clientes fidelizados e a rede vai continuar crescendo no estado de São Paulo.

Ao final de 2014, a Farma100 se filiou à Farmarcas, buscando o melhor em administração e gestão de farmácias. A Farmarcas disponibiliza ferramentas gerenciais exclusivas, que permitem o controle total dos processos administrativos da loja.

Assim como as outras redes Farmarcas de modelo tradicional, a Farma100 trabalha com a estratégia do Cartão Fidelidade. Isso permite que a loja se relacione melhor com os clientes e ofereça mais benefícios nas compras na farmácia.

Megapharma

Com mais de 18 anos de experiência no segmento, a Megapharma está localizada na cidade de Patos, na Paraíba. A rede possui um arrojado plano de expansão no estado. Associada à Farmarcas em março de 2016, usufrui dos benefícios das parcerias comerciais para vender a preços mais baixos.

Maestra

Maestra

A Maestra é a nova identidade das drogarias FarMaestra, uma rede de farmácias em crescimento constante, que atua no mercado há 30 anos. Possui unidades em diversas cidades do interior paulista, entre elas: Vinhedo, Valinhos, Campinas e Hortolândia. Associada à Farmarcas desde 2017, oferece aos lojistas a oportunidade de trabalhar com ferramentas eficientes na área de gestão farmacêutica e parcerias com os maiores laboratórios farmacêuticos do Brasil.


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