O Papel do Gerente na Farmácia
O Papel do Gerente na Farmácia

Publicado por Marketing Farmarcas • 15 de junho de 2017

Qual o papel do gerente da farmácia?

Muitos empresários têm dificuldade em fazer a transição de suas atividades para os funcionários. Com o crescimento, desenvolvimento da loja e o desejo de expandir o número de farmácias, um dos principais parceiros do proprietário deve ser o gerente da farmácia, que dá o suporte na loja e auxilia com a administração do negócio.

Além disso, outro ponto fundamental é a maneira como o gerente da farmácia lida com os funcionários da loja. Como o empresário talvez não fique no local em tempo integral, muitas das situações devem ser solucionadas pelo próprio gerente. Portanto, ele deve ter tanto habilidades administrativas quanto de gestão de pessoas para conseguir lidar com os desafios da rotina de uma farmácia.

Posso delegar a gestão da farmácia para alguém de confiança?

O gerente da farmácia pode ajudar o empresário a planejar, mas, principalmente, deve tomar as decisões momentâneas no PDV e estar atento às necessidades que o proprietário, por não ter o contato direto a todo momento, talvez não perceba.

Administrar com Eficiência

O gerenciamento é um processo que existe para obter resultados, buscando o melhor uso possível dos recursos humanos, financeiros e tecnológicos. O gerente da farmácia é um tomador de decisões rápidas, pois precisa reagir rapidamente aos problemas à medida que surgem no dia a dia no balcão da loja.

Para concluir, é essencial que o gerente da farmácia saiba lidar com todos os colaboradores e também entenda sobre o mercado de medicamentos, pois, sem a presença do proprietário na loja, ele é o responsável por tudo o que acontece dentro da empresa.

Saiba como administrar sua farmácia com mais eficiência e melhore os seus resultados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários