Programas de Fidelidade
Programas de Fidelidade

Publicado por farmarcas • 27 de julho de 2017

Programas de fidelidade aumentam ticket médio em farmácias

Os programas de fidelidade em farmácias são muito comuns atualmente. Num mercado tão competitivo, em que os preços são a principal razão para a decisão de compra e o reconhecimento da marca pelo consumidor, promover a fidelização é mais uma maneira extremamente importante para fazer com que o cliente retorne à farmácia.

Um conceito bastante famoso em marketing é o de que é mais fácil manter clientes do que conquistar novos consumidores. O esforço de trazer novos clientes e conseguir que eles comprem certamente é muito maior do que atender bem e oferecer o que uma pessoa já familiarizada com a loja e os funcionários busca na sua farmácia.

Neste cenário, programas de fidelização se consagraram como uma ótima estratégia de consolidação, aumento de marketing share na região da loja e, principalmente, no aumento do ticket médio de cada cliente.

Aumento do ticket médio

Os programas de fidelidade, além de proporcionarem o retorno dos clientes à farmácia, também elevam o gasto no momento da compra. Como normalmente está relacionado a produtos de perfumaria e a medicamentos de venda livre ao consumidor, a concessão de descontos maiores nesses produtos faz com que o cliente leve mais produtos do que somente o que estava buscando quando entrou na loja.

Valor do desconto aumenta chance de fidelizar o consumidor

É uma decisão inconsciente, mas a possibilidade de ter mais descontos influencia na tomada de decisão e na escolha de mais produtos no momento da compra.

Comprar Bem: estratégias para ter sucesso no varejo farmacêutico

Fidelize seus clientes e venda mais! Lembre-se: uma farmácia que vende mais certamente irá conseguir mais atenção da indústria farmacêutica e dos distribuidores e, consequentemente, conseguirá comprar melhor.

download ebook administrar com eficiência - financeiro da farmácia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *