Postura Profissional na Farmácia
Postura Profissional na Farmácia

Publicado por farmarcas • 26 de outubro de 2017

Postura dos colaboradores da farmácia reflete a imagem da loja

O varejo é um setor de atividade que requer uma postura dos colaboradores na farmácia cada vez mais profissional. Assim como em outros estabelecimentos que atendem clientes, é preciso que os funcionários, tanto balconistas quanto farmacêuticos, sejam totalmente profissionais e preservem a imagem da farmácia perante o consumidor.

Muitas pessoas não têm cuidado ao atender o cliente. Isso deve ser uma preocupação do proprietário da farmácia. Uma vez insatisfeito, o consumidor certamente não irá retornar à loja em uma próxima vez.

Com a concorrência sempre alerta, a possibilidade de perder clientes por baixa qualidade no atendimento ou falta de atenção de um funcionário prejudica muito o negócio.

Por conta disso, é fundamental que a postura dos colaboradores na farmácia seja exemplar. E isso não inclui somente qualidade no atendimento, mas também a higiene e a aparência das roupas. Quando falamos de um estabelecimento de saúde, é essencial que todos os colaboradores transpareçam higiene e cuidado com as boas maneiras.

Postura dos colaboradores na farmácia e treinamentos

Muitos empresários se preocupam em preparar e treinar a equipe para vender mais. Isso, obviamente, deve ser o principal objetivo do negócio e desenvolver a equipe com essa meta é extremamente importante.

Porém, saber lidar com pessoas é muito mais importante do que vender mais. Treine a sua equipe para desenvolvê-los como seres humanos e para que saibam lidar com todas as necessidades dos clientes. A postura dos colaboradores na farmácia deve agradar a todos que por ali passam.

O que é preciso para ser um bom atendente na farmácia

Pode parecer simples e, muitas vezes, desnecessário falar algumas coisas, mas um sorriso no rosto, um “bom dia”, a demonstração da satisfação ao atender um consumidor na loja, certamente fazem a diferença e são responsáveis por boa parte da fidelização dos consumidores.

Muitas pessoas necessitam de atenção especial na farmácia, seja por precisar de uma informação sobre um produto ou por desejar bater um papo e se sentir bem. Prepare a sua equipe para ter uma postura cada vez mais profissional e tenha clientes mais satisfeitos!

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