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perspectiva do cliente
perspectiva do cliente

Publicado por Marketing Farmarcas • 1 de outubro de 2020

Por que é preciso analisar a farmácia na perspectiva do cliente?

Compreender o olhar do cliente pode fazer toda a diferença para ampliar as vendas e garantir o sucesso da sua farmácia

Ao desenvolver um modelo de negócio, seja ele qual for, muitas vezes deixamos de lado um atributo importante para garantir a prosperidade do empreendimento: a perspectiva do cliente.

É por meio da perspectiva do cliente que é possível entender as reais necessidades de cada um, analisar os diferentes tipos de público e mapear estratégias para agir de forma cada vez mais assertiva.

Propósito alinhado com as expectativas dos clientes

Farmácias já estão no dia a dia das pessoas, porém quando falamos de experiência do consumidor, estamos falando de algo a mais, e os empresários que oferecem esse algo a mais, conseguem um retorno garantido no médio/longo prazo. Para isso, apostar em pesquisas, entrevistas, enquetes ou outros métodos qualitativos pode contribuir muito para entender as necessidades e realizar mudanças rapidamente.

Alinhar os propósitos da farmácia com as perspectivas dos clientes, também é fundamental para saber quais são suas vantagens e desvantagens perante o mercado.

O olhar do cliente diz tudo!

Imagine duas situações:

Na primeira, você comprou um carro novo e nas semanas seguintes, foi contatado por funcionários da concessionária para perguntar se tudo está funcionando corretamente.

Já na segunda, você comprou um carro novo e não recebeu mais nenhum contato. É impossível discordar que a primeira traz uma sensação maior de conforto e cuidado, não é mesmo?

Esse tipo de atitude por parte das empresas, por mais que pareça simples, causa um impacto profundo na experiência de compra e agrega uma possibilidade real de fidelizar o cliente.

Cada vez mais empresas tem se posicionado de forma positiva para manter uma relação próxima com seus clientes, entendendo suas necessidades, inovando em processos e buscando novas maneiras de tornar esse relacionamento ainda mais saudável.

Aqui na Farmarcas, nós disponibilizamos para todas as nossas marcas um aplicativo próprio onde através dele, o empresário tem à disposição diversas maneiras de conexão com o cliente, além de contato via WhatsApp, também oferece ofertas, cartão fidelidade digital da farmácia e mantém você sempre alinhado com a jornada do cliente.

 

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