O que fazemos

A Farmarcas é uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos. Nossa proposta é unificar as atividades administrativas das redes de farmácias associadas em uma única central, proporcionando aumento em escala, maior poder de negociação comercial, unificação de processos e redução de custos operacionais. Por isso, costumamos dizer que auxiliamos nossos associados em 4 pilares: Comprar Bem, Administrar com EficiênciaVender Mais e Aprender Sempre. Entenda um pouco mais o que fazemos.

Gestão empreendedora

A Farmarcas se preocupa não apenas em cada um dos seus PDVs. Nos preocupamos em formar líderes e gestores para enfrentar os desafios do mercado. Por isso, a partir de 2016, criamos o PDL (Programa de desenvolvimento de líderes), voltado para capacitar todos os nossos associados para agirem com mais eficiência no dia a dia

Modelos de negócio

Atualmente, as redes administradas pela Farmarcas trabalham em duas frentes de negócios, sendo:

  1. Farmácias populares: Essas lojas possuem um modelo de negócios criado exclusivamente pela Farmarcas voltado para trabalhar com preços altamente competitivos
  2. Farmácias convencionais: Também conseguem trabalhar com preços agressivos, mas possuem maior flexibilidade para trabalhar em outras frentes, principalmente em relação à prestação de serviços, como delivery, aplicação, aferição de pressão e teste de glicemia, por exemplo.

Marketing

Os associados da Farmarcas contam com um time completo de marketing disponível para gerenciar a comunicação e as ações das lojas. Além disso, a Farmarcas tem profissionais que fazem também o acompanhamento dos indicadores de cada farmácia e atuam com eficiência caso sejam identificadas quedas de vendas ou baixa lucratividade.

Disponibilizamos periodicamente aos nossos associados encartes criados estrategicamente para atrair novos consumidores.

Processo de adesão às redes Farmarcas

Cada associado é cuidadosamente avaliado antes de fazer parte de uma de nossas redes de farmácias. A adesão para novos associados é dividida em 2 etapas

Etapa 1 – Análise do perfil do empreendedor

  • Análise do ponto comercial
  • Adaptações necessárias no ponto comercial
  • Contrato de adesão
  • Auxílio na documentação da farmácia

Etapa 2 – Acompanhamento do processo de montagem da farmácia

  • Análise do projeto enviado
  • Acompanhamento entre fornecedor e associado
  • Preparação do material de divulgação para inauguração
  • Orientação comercial ao associado sobre políticas de descontos e utilização dos sistemas