fbpx

Publicado por Felippe Lopes • 4 de abril de 2022

Lauro de Freitas recebe uma Ultra inauguração de sucesso

Uma nova Ultra Popular chegou no município de Lauro de Freitas. Confira todos os detalhes dessa inauguração de sucesso!

 

No último dia 01 de abril, foi inaugurada mais uma unidade da Ultra Popular no município de Lauro de Freitas, na Bahia. Com um projeto desafiador realizado pelo departamento de marketing da Farmarcas, a drogaria conta com um amplo espaço interno para entregar a melhor experiência de compra para os clientes. Acompanhe tudo sobre essa inauguração de sucesso!

 

O êxito da Ultra Popular

 

Antes de tudo, é preciso falar um pouco sobre o sucesso da marca. Ao longo dos últimos anos, a Ultra Popular vem se consolidando como uma das redes de maior sucesso no varejo farmacêutico.

 

Com mais de 900 lojas espalhadas por todo o Brasil, a Ultra Popular é um grande exemplo de como a gestão da Farmarcas contribui para o sucesso de inúmeros associados.

 

 

Toda a estrutura do modelo associativista é pensada para atender as principais necessidades de cada drogaria. Isso acontece por meio de estratégias de comunicação, análise prévia do ponto onde as lojas serão inauguradas, pesquisa de público e muitas outras diretrizes importantes.

 

A maior drogaria de Lauro de Freitas

 

Falar apenas que Lauro de Freitas conta com uma nova loja da Ultra Popular não seria o suficiente. Na verdade, trata-se da maior loja do município e um projeto desenvolvido do zero pelo departamento de marketing da Farmarcas.

 

Segundo Gilcy Braga, associado proprietário dessa unidade, foi uma excelente oportunidade de construir algo grandioso como nunca foi visto antes na região. “Eu enxerguei esse projeto como uma folha em branco onde a gente pôde desenhar buscando as melhores opções, desde posicionamento de loja ao layout da loja.”

 

O associado Gilcy ao lado do Presidente da Farmarcas, Edison Tamascia

 

Ele ainda complementa dizendo as vantagens de iniciar uma nova loja assim. “Quando se cria um projeto do zero, como é o caso dessa unidade, conseguimos fazer um trabalho bem melhor do que quando reformamos um local que já está construído e é preciso fazer diversas adaptações. Trata-se de uma loja construída em cinco meses e, com toda certeza, isso só foi possível por conta do suporte oferecido pela Farmarcas”.

 

Para Gilcy, o impacto dessa loja na região tende a ser expressivo. “A localidade dessa Ultra Popular é excelente e o ponto conta com um fluxo de mais de 100 mil pessoas por dia. Estamos posicionados na frente de todas as drogarias concorrentes e acredito que em breve já poderemos ver ótimos resultados.

 

Somente no dia da inauguração (01/04), aproximadamente 800 clientes prestigiaram a inauguração da loja, que garantiu um faturamento de mais de R$40.000,00. Trata-se de um valor excelente e que só atesta o sucesso que a farmácia terá na região.

 

Vale ressaltar que essa loja da Ultra Popular é considerada uma mega loja, agregando não apenas mais espaço interno, mas também um estacionamento com mais de 15 vagas disponíveis.

 

O desafio de desenvolver uma mega loja

 

Para entender um pouco mais sobre o desenvolvimento, conversamos com a Beatriz Moraes, Projetista 3D responsável por transformar o sonho do Gilcy em realidade.

 

“Tudo aconteceu de uma forma muito natural. Em uma visita aqui no escritório da Farmarcas, o Gilcy conversou comigo e disse que queria inaugurar a Ultra Popular mais bonita de Lauro de Freitas. De cara percebi que se tratava de uma loja especial e poder iniciar uma maquete 3D do zero foi o que mais me motivou a encarar o desafio” – disse ela.

 

 

Apesar de não ser uma loja Esquina Sensacional, a Ultra Popular do Gilcy chama a atenção de todos da região. “Desde o início, tínhamos em mente que essa loja deveria se destacar no ponto selecionado. Dessa forma, elaboramos um projeto na diagonal, que traz uma sensação de amplitude ainda maior para o consumidor local” – completa Beatriz.

 

A parceria entre a Farmarcas e seus associados

 

Realizar uma inauguração de sucesso como essa loja da Ultra Popular, só foi possível devido à uma relação de parceria entre o associado Gilcy e a Farmarcas.

 

Ao longo dos 5 meses em que o projeto foi desenvolvido, todas as ações, melhorias e estratégias sugeridas pelo departamento de Marketing e Expansão da Farmarcas foram aceitas e colocadas em práticas pelo associado.

 

Essa confiança no trabalho realizado internamente é fundamental para garantir o sucesso dos empreendimentos. Beatriz cita que o comprometimento do associado junto à Farmarcas fez toda a diferença.

 

“Trabalhar com o Gilcy foi muito tranquilo e ao mesmo tempo motivador. Ele não apenas segue nossas sugestões, como também coloca a mão na massa, ajudando sua equipe a aplicar. Foi muito bacana de ver” – finalizou ela.

 

Carinho e cuidado em cada inauguração de sucesso

 

Já faz algum tempo que a Farmarcas vem agregando projetos incríveis ao seu portfólio. Além de inaugurações de sucesso por todo o Brasil Profundo e as grandiosas Esquinas Sensacionais, a empresa tem demonstrado um nível de atenção fora do comum.

 

No ano passado, a empresa matou no peito o desafio de lançar a primeira Ultra Popular de Parintins e, por meio de um projeto caprichoso, o sucesso da inauguração foi garantido.

 

Tomar a frente, entendendo as necessidades de cada associado e oferecendo as melhores soluções faz parte do DNA da Farmarcas e dessa forma, seguimos crescendo cada vez mais rumo ao topo entre as maiores empresas associativistas do varejo farmacêutico.

 

Juntos, escrevemos histórias de sucesso!

 


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *