fbpx

Publicado por Felippe Lopes • 1 de junho de 2022

Inauguração de farmácia – Conheça as 10 mais marcantes

Uma inauguração de farmácia é um momento que fica marcado para sempre. Acompanhe 10 inaugurações que entraram pra história da Farmarcas!

 

Uma inauguração de farmácia carrega consigo emoção e satisfação por parte de todos os envolvidos. Isso desde a escolha do ponto de venda, até os preparativos para o grande dia de abrir a loja.

 

Nesses 10 anos de Farmarcas, muitas inaugurações ficaram marcadas pela superação de desafios ao longo do caminho. Pensando nisso, hoje trouxemos 10 inauguraçõe que foram marcantes na nossa história. Quer saber mais? Então confira abaixo!

 

Edson José

 

“Em 2016, logo no início do ano, entrei em contato com a Farmarcas e conversei com o Paulo Costa, Diretor Geral da empresa. Ele me convidou para ir para São Paulo assistir um treinamento e tive a oportunidade de conhecer o Presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

 

Quando saí de lá, consegui enxergar as vantagens competitivas que a empresa oferecia e tive a certeza que aquele modelo de negócio era para mim. Realizei o processo de adesão e em julho inaugurei duas lojas.

 

Para mim, a inauguração de farmácia que mais me marcou foi o de uma Ultra Popular lançada em dezembro de 2019, onde desenvolvemos diversas estratégias para atrair clientes.

 

Aliás, fui surpreendido pela quantidade de pessoas que estiveram presentes. Haviam clientes na porta da loja desde as 05h da manhã e essa inauguração foi a mais marcante.

 

Sou muito grato por esse modelo de negócio, a organização da Farmarcas traz confiança para que a gente consiga trabalhar. Costumo dizer que faço a gestão com o manual da Farmarcas debaixo do braço, tendo a certeza que a metodologia irá funcionar corretamente.”

 

 

Pollyana Tamascia

 

“A nossa maior inauguração foi a farmácia Super Popular de Perus. Neste dia, vendemos mais de R$120 mil reais, atendemos mais de 2 mil pessoas com o tícket médio acima de R$65 reais.

 

Nos preparamos muito para esse dia, pois ainda estávamos na pandemia e muito receosos de como tudo seria. Além de um estoque completo, também fizemos várias ações de marketing para comunicar a região que a farmácia Super Popular estava chegando.

 

Organizamos carros de som, distribuímos vouchers com desconto de R$20 reais,  preparamos uma faixa na porta da loja, contratamos um influencer local para divulgar no Instagram, além de realizar a distribuição de encartes por todo o bairro.

 

Sempre nos preocupamos com o quesito preço, mas neste dia focamos mais do que nunca, afinal se tratava do primeiro impacto com os clientes da região. Dessa forma, cuidamos muito bem do Mix de Produtos, para realmente entregar o melhor preço e qualidade ao consumidor.

 

Reforçamos nossa equipe, pois sabíamos que a expectativa era alta. Neste dia vendemos mais de R$5 mil sabonetes, o resultado foi muito melhor do que o esperado e pudemos sentir a sensação de dever cumprido. Foi uma inauguração inesquecível.”

 

 

Gilcy Braga

 

 

“Tive o privilégio de fazer parte da inauguração de uma loja conceito da Ultra Popular em Lauro de Freitas.  Essa loja foi desenvolvida do zero pela equipe de padronização da Farmarcas em um terreno de 1200 m².

 

A loja foi construída em 5 meses e hoje, considero uma obra prima. Tivemos uma mega inauguração que contou com 3 trios elétricos, 7 carros de som, 25 promotoras com bandeiras, um robô humano dançarino, portal de bexigas, faixas, bandeiras e muito mais.

 

Além disso, também distribuímos vouchers de “entrou, ganhou” que foram um verdadeiro sucesso. Tivemos divulgação na TV aberta e no grande dia, muitos profissionais da indústria e distribuidores estiveram presentes para prestigiar, além da presença ilustre do presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

 

O evento foi um sucesso, contando com um faturamento de R$ 45 mil reais e um público presente em torno de 1000 pessoas. Posso dizer com toda a certeza que essa inauguração foi excepcional, superou as expectativas e até hoje tem sido um verdadeiro burburinho na cidade.

 

Agradeço imensamente a toda a equipe da Farmarcas, por todo o carinho e todo o acompanhamento desde o início do projeto.”

 

 

Fábio Chaves Costa

 

“Todas as nossas unidades aqui de Vinhedo já existiam quando ingressamos na Farmarcas. Mesmo não tendo uma inauguração marcante para contar, eu posso dizer com toda a segurança que após ingressarmos na Farmarcas, as nossas lojas cresceram demais.

 

As lojas evoluíram em todos os aspectos, não apenas no faturamento, mas também no número de clientes, no profissionalismo, nas estratégias, entre outros fatores. Posso dizer que nossa equipe também cresceu profissionalmente.

 

O fato de estarmos na Farmarcas criou um ambiente e uma estrutura que permitiu fomentar esse crescimento das lojas. A pandemia foi um grande exemplo disso, pois se eu não fizesse parte do grupo, certamente teria tido um impacto muito grande.

 

Estar preparado, bem estruturado, com uma boa gestão nas compras e vendas, além de uma excelente imagem perante o mercado (com uma cara de rede que não tínhamos anteriormente), garantiu um crescimento sustentável.”

 

 

Aristides Daniel Ortiz

 

“Estou na Farmarcas desde 2014, com as bandeiras da Ultra Popular e Maxi Popular. Gostaria de destacar a inauguração que ocorreu em Parintins, no Amazonas.

 

Além de um faturamento de mais de R$ 30 mil reais, o grande dia contou com um público presente de mais de 730 pessoas atendidas.

 

O que mais me chamou a atenção, foi o cuidado que a equipe da Farmarcas teve com a montagem da minha loja e todas as etapas até o dia da inauguração. Realizamos uma ação voltada para produtos específicos, com preços agressivos e abaixo do custo.

 

Sabemos que Parintins é uma região muito particular e é necessário ter uma estratégia de comunicação bem assertiva para conquistar os públicos do Festival do Boi Bumbá.

 

O apoio Farmarcas foi fundamental para que a loja fosse montada de uma maneira que todos os públicos se sentissem a vontade para comprar seus produtos nela.

 

A nossa maior inauguração foi de uma loja no estado do Pará, onde obtivemos um faturamento de R$ 58 mil reais no dia , com um público presente de mais de 1100 pessoas.

 

Durante a ação, trabalhamos com carros de som, mídias sociais e um encarte com produtos abaixo do preço de custo.

 

Tivemos um excelente resultado e tenho certeza de que isso só foi possível por conta do auxílio fornecido pela Farmarcas.”

 

 

Natanael Cesar Acco Modena

 

 

“Sou proprietário de uma loja da Ultra Popular e realizamos a inauguração dela no ano de 2016.

 

No dia que inauguramos a loja, percebemos as gigantescas possibilidades que ela traria para a região.  Na ação, trabalhamos com todas as opções possíveis, desde vale-compras de R$ 20, até carrinhos de pipoca, algodão doce e pula-pula para a criançada.

 

O resultado foi acima do que esperava, com um faturamento de R$ 67 mil e mais de 1500 pessoas que visitaram a loja.

 

Hoje tenho o orgulho de falar que tenho a maior loja da Ultra Popular em termos de estrutura física e isso só foi possível devido ao amparo e todo o apoio da Farmarcas.”

 

Lucas Olivo

 

“Eu já possuía algumas unidades das marcas Ultra Popular e Maxi Popular no nosso grupo econômico. Quando surgiu a oportunidade de aderir ao projeto da Mega Popular, fiquei muito animado.

 

Atualmente a loja se encontra no bairro Pedra 90, em Cuiabá, onde também já contamos com uma Ultra Popular. Desde quando  planejamos a Mega Popular, nós tínhamos em mente o contexto de cercar o mercado de outros concorrentes, uma vez que a praça estava muito aberta.

 

Entre as 3 marcas, eu particularmente acho o layout da Mega Popular o mais bonito.  No dia da inauguração, também tive a honra de contar com a presença da diretoria da Farmarcas e toda a equipe de projetos da empresa.

 

É uma grande responsabilidade carregar o peso e a alegria de ser a primeira loja da Mega Popular do Brasil. Se trata de uma nova marca que nasce e saber que estamos fazendo parte dela desde o início nos enche de orgulho.”

 

 

Fabio Rodrigues Silva

 

 

“Falando em recordes de inauguração, hoje já temos uma história bem bacana nesse sentido. Atualmente já passamos de 40 lojas e durante a abertura dessas lojas nós já tivemos algumas surpresas “direto do céu” pra gente.

 

Logo que iniciamos na Farmarcas, tivemos nosso primeiro recorde com a Ultra Popular de Pinheiro, onde tivemos um faturamento de R$ 88 mil reais.

 

Em seguida, tivemos um segundo recorde na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Lá, vendemos R$ 109 mil reais. O terceiro recorde veio com a unidade da Ultra Popular de Belém, onde foram vendidos R$ 126 mil reais.

 

Por fim, no dia 04 de abril deste ano, conseguimos bater nosso 4º recorde de inauguração com a loja Ultra Popular de Pinheiro 2, onde vendemos R$ 136 mil reais.

 

Gosto sempre de ressaltar que esses resultados são um conjunto de fatores. Seguimos a risca todas as indicações que a equipe da Farmarcas nos dá, desde a escolha estratégica do ponto de venda, a layoutização da loja, a definição do Mix de Produtos, as ferramentas disponibilizadas e as ações de inauguração.

 

Também acredito que o investimento em mídias e publicidade foi um fator decisivo para atrair os consumidores nos dias das inaugurações. Quando o preço realmente é diferenciado e o cliente se sente valorizado, ele vem. Tudo o que é preciso é estar preparado para recepcioná-los da melhor forma possível.”

 

Paulo Cesar Zapata

 

 

“Receber a notícia de que integraríamos o grupo Farmarcas foi um presente muito grande, pois sabíamos do profissionalismo empregado em cada uma das lojas associadas.

 

Leme foi a nossa 10ª filial e veio com o presente de ser a nossa loja 1000. Quando soubemos dessa notícia, nos dedicamos ainda mais para fazer uma festa inesquecível e a altura desse número tão expressivo.

 

A inauguração foi no dia 31 de maio de 2019 e o evento contou com a presença de vários parceiros da indústria farmacêutica e distribuidores.

 

Além disso, contar com a presença do Presidente da Farmarcas, Edison Tamascia e da diretoria, foi algo muito valioso para nós. Posso dizer que foi um reconhecimento do nosso trabalho e que com certeza vai ficar guardado para sempre na nossa memória.

 

No dia da inauguração, havia um público estimado em 2 mil pessoas e um faturamento  de R$ 54 mil reais. Foram 705 vendas finalizadas, com ticket médio R$ 32 reais.

 

Durante o grande dia, utilizamos voucher com desconto de R$ 20 reais para os 200 primeiros clientes, além ações com vários parceiros, envolvendo degustação de produtos, compre e ganhe, distribuição de brindes, palhaço animando os clientes, entre outras.

 

Com certeza essa inauguração foi um sucesso e hoje podemos dizer que Leme é uma das filiais que apresenta o melhor resultado do nosso grupo.”

 

Andreia de Deus

 

“Sou associada de Mato Grosso do Sul e em dezembro de 2020 tivemos a reinauguração de uma loja Maxi Popular. De um faturamento de R$ 12 mil reais, passamos para um faturamento de R$ 38 mil reais.

 

Tenho certeza de que isso se deu por conta da nova loja ter uma área maior, ser bem mais ampla. Antes tínhamos uma metragem de 45m² para uma área de 280m² de atendimento.

 

Essa reinauguração foi um sucesso, principalmente pelo fato de transformarmos uma loja pequena em uma mega loja. O estudo foi realizado pela equipe da Farmarcas, que demonstrou plena competência e nos passou muita confiança em cada uma das etapas.

 

Hoje colhemos os frutos dessa loja, que continua crescendo em faturamento, principalmente o orgânico. No dia da reinauguração, tivemos carro de som, pipoca, balões e a distribuição de cupons de desconto.”


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *