Identidade da farmácia é essencial para fidelizar o cliente
Você já deve ter percebido que a identidade da farmácia é muito importante para chamar a atenção e conseguir fidelizar o cliente à marca da empresa. Quem não conhece aquela lojinha antiga da cidade (principalmente de regiões menores), que é conhecida por ter um layout que chama a atenção pelo negativo? Pois bem. Pode parecer óbvio, mas muitas farmácias no Brasil ainda não possuem identidade adequada e reconhecida pelos consumidores.
Padrão da identidade da farmácia é importante para conquistar o cliente
Das cerca de 79 mil farmácias do país, aproximadamente 54 mil são independentes. Ainda há farmácias “do fulano”, que são pontos de referência em cidades menores. Porém, com o crescimento das associações e das grandes redes, essas farmácias perderam espaço com a indústria farmacêutica e os distribuidores. Isso faz com que elas não possuam condições comerciais interessantes para a compra de produtos.
Boa negociação na compra de produtos melhora resultado da farmácia
Fidelizar o cliente
Todos sabem que a concorrência no mercado farmacêutico é muito forte. Para se destacar, a melhor opção para fidelizar o cliente é uma loja atraente, bem iluminada e com layout bem desenvolvido.
O cliente reconhece a marca e, além do bom atendimento e da qualidade dos produtos vendidos, o layout também posiciona a empresa na mente do consumidor. É fundamental possuir uma fachada bem desenvolvida e bem iluminada, que mostre qual serviço é oferecido no estabelecimento (símbolo da cruz para farmácias, por exemplo). Só assim é possível fazer com que o cliente lembre da marca e retorne à loja para comprar mais produtos quando necessitar.