Soluções estratégicas

A Farmarcas possui estrutura completa formada por profissionais capacitados para auxiliar os associados a enxergarem o negócio como um todo e fortalecer o poder competitivo das redes.

Para garantir que todas as etapas se complementem e que todas as unidades tenham apoio sempre que precisarem, a Farmarcas conta com a seguinte estrutura em soluções estratégicas:

Painel de Aferição de Indicadores

Idealizado pela Febrafar, o PAI é uma importante ferramenta para auxiliar proprietários, administradores e profissionais financeiros a gerenciarem de maneira eficaz o estabelecimento farmacêutico.

O PAI fornece informações sobre as vendas e despesas efetuadas mês a mês e aponta indicadores de eficiência do sistema operacional e financeiro da loja, que permitem ao farmacista ter uma visão mais estratégica do estabelecimento. Com isso, é possível corrigir eventuais problemas, gerando planos de ação individuais para esses ajustes.

Painel de Estratégias Competitivas

O PEC é um programa que atribui uma identidade para a farmácia, possibilitando ações específicas, estratégias otimizadas e controle constante dos resultados obtidos em cada loja. Além disso, oferece aos associados uma política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento.

Algumas Vantagens em Programas de Fidelidade como o PEC:

  • Retenção e Ampliação do Número de Clientes
  • Controle e Profissionalização dos Descontos
  • Agilidade no Atendimento
  • Gerenciamento do Perfil do Cliente

Sistema Integrado de Gestão

O SIGPharma (Sistema Integrado de Gestão) é um software para gerenciamento de redes associativistas, licenciamentos de marca e franquias.

Composto por diversos módulos, o sistema foi desenvolvido em plataforma Web e pode ser acessado de qualquer local pelo gestor da rede.

Com a implantação de um software adequado, a rede consegue ter o controle de fluxo de caixa e melhoria no relacionamento com a indústria farmacêutica e os fornecedores.

Monitoramento da farmácia

Com o SIGPharma é possível monitorar todas as atividades de compras e oportunidades de negócios que são ofertadas às lojas pertencentes à rede e obter maior relacionamento com todos os players do mercado.

No SIGPharma também são geradas as ordens de serviço nas quais os associados registram as demandas que dependem de alguma tratativa da central.

Sistema Integrado de Compras

O Sistema Integrado de Compras (SIC) Febrafar foi desenvolvido com o objetivo principal de proporcionar a realização de compras por meio de ofertas pré-negociadas junto às distribuidoras e indústrias cadastradas para todas as redes associadas.

As redes participantes do programa podem efetuar cadastros de suas farmácias, de fabricantes, distribuidores e dos produtos que pretendem adquirir, entre medicamentos e itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Maior poder de compra

Por meio do Sistema Integrado de Compras, as redes e as farmácias participantes compram bem mais barato produtos de alto giro e, com isso, conseguem vender com melhores condições para seus clientes.

O SIC Febrafar é uma ferramenta fundamental para o fortalecimento do poder de compra das redes associadas à Febrafar para a agilidade das negociações e para o cumprimento dos acordos estabelecidos junto aos fornecedores cadastrados, algo que vem a contribuir, principalmente, para o desenvolvimento do Associativismo no Mercado Farmacêutico.

Anjos

Os anjos são uma das principais ferramentas estratégicas de gestão da Farmarcas. Eles ajudam cada associado com o controle de estoque, planilhas de vendas e análise de resultados baseada no padrão de crescimento da rede.

Além disso, os anjos também orientam em relação aos descontos dos medicamentos e são responsáveis por repassar as demandas dos associados aos outros departamentos da Farmarcas.

Rádio Vooz

Uma rádio on-line que tem programação totalmente planejada para o público (consumidor) com uma seleção de músicas de sucesso na mídia, informações, prestação de serviço e propagandas exclusivas das empresas parceiras.

Cada uma das redes tem a sua própria rádio que veicula músicas planejadas e conteúdo selecionado de acordo com as necessidades dos mais diversos públicos, com atenção especial às dicas de saúde, beleza e cuidados pessoais.

Webinar

A Farmarcas realiza uma série de webinários durante o ano com os associados, sempre pensando em qualificar o proprietário para uma melhor administração da farmácia.

A ferramenta possibilita que parceiros de todo o país participem das reuniões sem a necessidade de viajar para um curso presencial.

Treinamentos e comunicação

Nossa diretoria prepara os treinamentos e tópicos a serem abordados baseada nos relatórios e problemas reportados pelas lojas e suas respectivas gestões.

Com isso, a Farmarcas aponta direções em que os gestores podem seguir para atingirem o melhor nível de faturamento possível, oferecendo a maior possibilidade de desconto a seus consumidores e garantindo o posicionamento das redes.

Gestão de Redes Associativistas

O Plugpharma representa uma evolução na gestão de Redes associativas, solucionando as dificuldades de compras, organizando informações estratégicas das áreas de estoques, vendas e finanças, garantindo gestão e oferecendo controles precisos sob as operações dos associados.

Confira os benefícios da ferramenta:

  • Elimina a dependência do associado de enviar manualmente informações, pois as transmite automaticamente;
  • Elimina dúvidas de envio dos arquivos ao permitir à associação controlar o status de transmissão;
  • Elimina planilhas paralelas porque centraliza num único software os dados dos associados;
  • Diminui o risco de perda de informações, mantendo-as armazenadas num ambiente seguro;
  • Elimina a necessidade de instalação e de investimentos em infraestrutura de servidores;
  • Possibilita a integração com qualquer sistema de gestão de farmácias.