Estrutura Farmarcas

A Farmarcas possui estrutura completa formada por profissionais capacitados para auxiliar os associados a enxergarem o negócio como um todo, além de fortalecer o poder competitivo das redes. Para garantir que todas as etapas se complementem e que todas as unidades tenham apoio sempre que precisarem, a Farmarcas conta com a seguinte estrutura:

Marketing

Responsável pelo planejamento de comunicação da Farmarcas e de todas as redes associadas, bem como pelo desenvolvimento da identidade dos layouts das redes e a produção das peças promocionais e informativas de cada unidade.

A equipe é composta por jornalistas, publicitários, designers e outros profissionais especializados. O núcleo é responsável por toda a parte de criação da Farmarcas.

Confira na páginas das nossas redes associadas alguns projetos já realizados.

Comercial

Responsável pelas negociações com as indústrias e distribuidoras, o núcleo planeja as estratégias comerciais e negocia as melhores condições de preço para as redes associadas à Farmarcas, tanto em medicamentos quanto em perfumaria e outros produtos comercializados nas drogarias.

Sucesso do Associado

Formado por uma equipe de Analistas e de Anjos que auxiliam os associados em todas as suas necessidades.

Os Anjos são o principal diferencial da Farmarcas. Eles são responsáveis pelo contato direto com os associados e ajudam no momento de preencher formulários, colocar dados do negócio nas tabelas de controle da farmácia, orientam o proprietário em relação aos descontos oferecidos nos medicamentos e repassam as demandas específicas para cada núcleo dentro da Farmarcas.

Os Analistas também orientam os associados em todo o processo de análise dos seus indicadores de negócio, auxiliam na elaboração de planos estratégicos e ações para melhorar a gestão da farmácia e torná-la mais competitiva no mercado.

Expansão

Outra peça muito importante na estrutura da empresa é o departamento de Expansão. Responsável por toda a análise do perfil dos empreendedores e dos pontos indicados para novas lojas, este departamento faz o relacionamento inicial dos interessados em se juntar às redes associativas administradas pela Farmarcas.

O departamento de Expansão tem como objetivo cuidar para que os interessados em associar-se à Farmarcas tenham 100% de entendimento sobre o nosso modelo de negócios, clareza das suas responsabilidades junto ao grupo, além de zelar pelo acompanhamento total das necessidades durante todo o processo de montagem.

Financeiro

Responsável pelo controle monetário da empresa, esse núcleo administra todas as movimentações bancárias, recebimentos, cobranças, faturamento da empresa, entre outras atividades.

Além disso, é peça importante no planejamento estratégico do negócio como um todo.

Recursos Humanos

As funções do departamento de RH vão desde os processos seletivos para a contratação dos melhores profissionais até a orientação, o relacionamento e treinamentos dos colaboradores da empresa.

Identidade da Corporação

O RH também é responsável, junto com a direção da empresa, por definir a cultura, a identidade e valores, que irão permear as ações de todas as pessoas nos processos internos e externos

Tecnologia da informação

O T.I. é responsável por executar o gerenciamento de todas as soluções estratégicas  por meio de tecnologia em nuvem para garantir um alto nível de disponibilidade das ferramentas a todos os associados Farmarcas.