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parceria de sucesso
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Publicado por Marketing Farmarcas • 10 de agosto de 2021

Farmarcas e a indústria: uma parceria de sucesso!

Representantes da indústria farmacêutica falam sobre a parceria de sucesso com a Farmarcas e suas expectativas para o futuro!

 

Ao longo dos anos, a trajetória da Farmarcas tem sido marcada por eficiência, compromisso com a inovação, profissionalismo e, principalmente, bons relacionamentos que são construídos. Por meio de um trabalho consistente e sólido, a empresa conseguiu resultados impressionantes e que podem ser comprovados tanto nos eventos presenciais como nos digitais. Parceiros da indústria farmacêutica já colhem frutos dessa parceria de sucesso, que segue transformando o varejo farmacêutico em um cenário de inúmeras parcerias de sucesso. Por isso, trouxemos um pouco da visão deles sobre essa relação de sucesso e suas expectativas. Veja abaixo!

 

Engajamento e prestação de serviço

 

Segundo Aramis Domont, Diretor Comercial da EMS Genéricos, os grandes desafios do varejo farmacêutico são o compromisso com as entregas e o desenvolvimento de parcerias em que todos os processos sejam cumpridos. Aliás, isso só comprova algo que a Farmarcas sempre defendeu: juntos, somos mais fortes.

“Há cerca de 4 anos, tivemos uma reunião com a diretoria e algumas gerências da Farmarcas, em que ficou muito clara a estratégia da empresa. Existem os anjos, cuidando de cada loja de maneira inteligente, e toda uma retaguarda administrativa para que as entregas acordadas com a indústria aconteçam. Desde aquele momento, o comprometimento das equipes nos encantou e percebemos entregas muito consistentes”, disse Aramis em uma entrevista exclusiva para a Revista Farmarcas.

Oferecendo ferramentas assertivas para a gestão de projetos, os resultados não poderiam ser diferentes. Aliás, fica muito claro que a qualidade do serviço prestado se encontra acima de qualquer outra empresa do segmento. Já no primeiro ano de parceria com a EMS Genéricos, houve um aumento de 76% dentro das redes, seguido por 56% no segundo e, finalmente, 21% no terceiro.

 

Crescimento no mercado e dentro da Farmarcas

 

Com um investimento maciço em Trade Marketing, a Legrand passou a focar em grandes grupos econômicos, com aproximadamente 500 PDVs. “Nosso grande objetivo é tornar a parceria muito mais robusta no trade, e a ferramenta da Farmarcas é muito diferenciada no mercado”, afirma Hélio André de Melo, Diretor Geral da Legrand Pharma.

Além disso, a empresa também visa explorar melhor as oportunidades proporcionadas por eventos como o Encontro Digital. “Os associados querem negócios, não apresentações institucionais ou propagandas de produtos, e nós agora vamos chegar com propostas comerciais customizadas de acordo com o perfil de cada grupo econômico, de cada associado”, diz Hélio.

Por fim, o Diretor Geral da Legrand ainda complementa com as suas expectativas para o ano de 2021. “Em 2021, pretendemos crescer 25%, tanto no mercado como um todo, quanto dentro da Farmarcas”, finaliza.

 

Resultados alavancados pelos eventos digitais

 

Outro depoimento de grande impacto é o do Alessandro Nieto, Diretor Comercial da Cimed, alegando que essa parceria de sucesso evoluiu muito nos últimos 4 anos. “Hoje, a Farmarcas é o cliente da Cimed que mais cresce, ocupando a quarta colocação no nosso ranking do varejo farmacêutico. O contrário também é verdade: somos a indústria que mais ganha share dentro da Farmarcas”, diz Alessandro.

Aliás, muito disso se deve ao modelo disruptivo e baseado na colaboração que a Farmarcas mantém. “Os Encontros Farmarcas são sempre muito positivos para nós. Em 2019, arrebentamos a boca do balão e vendemos R$ 5 milhões. Em relação ao último encontro presencial, os dois encontros digitais já representaram crescimentos de 58% e 81%, respectivamente”, diz Alessandro.

 

Parceria de sucesso com expectativas altas para 2021

 

A Prati-Donaduzzi é mais uma parceira da Farmarcas que compartilha do mesmo sentimento das demais. Em franca expansão, a empresa está construindo novas plantas industriais, ampliando o seu portfólio e alimentando grandes expectativas para os resultados de 2021.

“Temos um crescimento muito consolidado, que ocorre ano a ano com as redes da Farmarcas. Hoje, elas representam um dos maiores faturamentos da Prati. Além disso, há poucos meses começamos a participar do Programa de Trade Marketing da Farmarcas e esperamos ótimos resultados”, diz Walter Batista, Diretor Comercial da Prati-Donaduzzi.

 

Ética, transparência, confiança e respeito

 

Presente em 98% dos PDVs da Farmarcas, a Sandoz tem atingido uma alta competitividade como uma das líderes de mercado. “Temos uma condição comercial muito interessante, aliada à altíssima qualidade dos nossos medicamentos, e o resultado disso é uma parceria muito importante”, diz Érica Galloro, Diretora Comercial da Sandoz Brasil.

“Somos parceiros da Farmarcas há muitos anos e, no final do dia, temos o mesmo propósito, que é o de cuidar de pessoas, levar saúde para a vida delas”, completa. O objetivo é intensificar a participação nos PDVs e crescer no mesmo ritmo da Farmarcas, que já é considerada como um fenômeno no segmento farmacêutico.

 

Encontro Digital – Abraços virtuais, negócios reais!

 

A terceira edição do Encontro Digital contou com a participação de 525 grupos econômicos e mais de 1342 lojas de todo o Brasil. Foram mais de 4.900 reuniões realizadas, proporcionando milhares de boas oportunidades para que os associados das redes fechassem os melhores negócios. O evento já é considerado como o maior do varejo farmacêutico e a cada edição cresce cada vez mais.

 

Os depoimentos dos profissionais da indústria só comprovam que essa parceria de sucesso construída com a Farmarcas só foi possível graças a um relacionamento pautado na ética, transparência, confiança e respeito.

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