fbpx
Farmarcas
Farmarcas

Publicado por Marketing Farmarcas • 3 de maio de 2021

Farmarcas completa 9 anos de realizações e aprendizados!

Em seu 9º aniversário, a Farmarcas celebra uma jornada repleta de conquistas e que está apenas começando!

Nove anos atrás, o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, teve um sonho. Um sonho de mostrar que por meio da força, da união e da parceria era possível ajudar as pessoas a escreverem sua melhor história.

Neste mês de maio, celebramos o nono ano de uma empresa que, desde a sua fundação, carrega em seu DNA a missão de mostrar como o associativismo farmacêutico pode ser um modelo de negócio que traz prosperidade, aliando excelência de gestão e alto padrão de operações.

Evolução e crescimento constantes

Operando de forma inteligente, a Farmarcas é uma empresa que, em seus primeiros 6 meses, triplicou de tamanho e, hoje, se destaca como um dos quatro maiores agrupamentos farmacêuticos do País. Aliás, isso só foi possível devido a uma gestão de alto padrão, que absorveu e aprendeu rapidamente com as novas demandas.

“Na verdade, nós nunca buscamos crescer indiscriminadamente. Só aceitamos novos associados e novas redes dentro do nosso modelo de contrato, em que temos a gestão completa e podemos fazer nossas exigências. Isso sempre causa um impacto positivo para quem fica, para quem faz acontecer”, afirma Edison.

Nos últimos doze meses, o faturamento das lojas da rede somado cresceu 26.26% em relação ao ano mesmo período do anterior. Em números totais, o faturamento passou de R$ 3,20 bilhões para R$ 4,04 bilhões.

O resultado tem sido um conjunto de associados fortes e comprometidos, com lojas de qualidade e alta performance. Hoje, 9 anos depois, a Farmarcas conta com 1235 lojas espalhadas por todo o Brasil.

O impacto da Farmarcas no segmento farmacêutico

É inegável que a Farmarcas se destacou como uma referência, quando o assunto é associativismo farmacêutico. Com estratégias bem elaboradas, a empresa estimula seus associados a irem além, melhorando sua precificação, avançando do ponto de vista do negócio e respeitando o ritmo de crescimento de cada um.

A credibilidade e o respeito conquistados possibilitaram que a empresa se posicionasse a frente de grandes redes varejistas. E foi exatamente aí, no ano de 2016, que a Farmarcas se mudou para o atual endereço na Avenida Paulista, 2300.

Para muitos associados, não se trata apenas da questão do preço baixo, mas uma mudança de mentalidade como empreendedores. Eles percebem que podem ganhar no volume e, por meio de treinamentos, aprendem a vender em escala.

O desafio da digitalização

A digitalização também tem sido um projeto amplo em que a empresa focou sua atenção ao longo dos anos, tanto nos processos internos (Farmarcas e gestão das farmácias), quanto nos externos (atendimento e avaliação dos hábitos de consumo do consumidor).

Esse amadurecimento contribuiu para que a gestão não fosse comprometida, mesmo em um momento atípico como a pandemia. Além disso, um exemplo foi a transformação de eventos presenciais em eventos totalmente digitais e que conseguiram resultados que superaram as expectativas, como foi o caso do Encontro Digital Farmarcas.

Relacionamentos que constroem histórias

Nesses nove anos de histórias, as relações se tornaram a base de uma gestão que busca trabalhar com informações e tendências. Dessa forma, foi possível moldar o mercado, elaborar estratégias bem definidas e criar processos inovadores para inspirarem pessoas.

 

A força e a união do associativismo também foram fundamentais para que a Farmarcas pudesse se consolidar como uma empresa que supera desafios e encontra soluções para qualquer tipo de obstáculo.

 

Agradecemos a todos que fazem parte dessa linda história, que está apenas começando!


0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *