fbpx
A concorrência não pode ser motivo de mudanças drásticas no seu negócio. "Correr atrás" não levará a sua farmácia ao sucesso. Trace seus objetivos e cresça.
A concorrência não pode ser motivo de mudanças drásticas no seu negócio. "Correr atrás" não levará a sua farmácia ao sucesso. Trace seus objetivos e cresça.

Publicado por Marketing Farmarcas • 9 de fevereiro de 2017

Estratégia da farmácia não deve se basear na concorrência

A concorrência no mercado farmacêutico é muito forte, mas pensar a estratégia da sua farmácia se baseando nas ações e nos preços dos concorrentes é sempre correr atrás do prejuízo.

A situação deve ser o inverso. A estratégia da sua loja deve ser pensada de acordo com as necessidades da região e da demanda dos clientes. É preciso desenvolver essa estratégia e experimentar para saber o que funciona e o que não funciona.

Se você simplesmente copiar a estratégia da farmácia concorrente, isso não vai te diferenciar. Muito pelo contrário. Os consumidores sabem o que acontece e você provavelmente vai estar se queimando na região.

Busque um diferencial para sua farmácia

Veja o que é forte no seu negócio, aposte alto nessas moedas e, aos poucos, vá fortalecendo os demais pontos da farmácia. Trabalhe com genéricos, perfumaria, fraldas, suplementos vitamínicos, medicamentos de marca e similares, etc. Ou seja, tenha tudo o que o consumidor busca e vá trabalhando cada categoria.

Lembrando que a disposição dos produtos na farmácia é essencial para trabalhar a estratégia de cada categoria. Portanto, desenvolva as melhores táticas e vá trabalhando para conquistar cada vez mais clientes.

Artigos que podem interessar

Estudar hábitos de compra ajuda a fidelizar o cliente à farmácia

Valor do desconto aumenta chance de fidelizar o consumidor

Veja como aumentar a fidelização dos clientes da drogaria

Conheça o perfil de cada cliente na farmácia

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *