Publicado por Farmarcas • 30 de outubro de 2019

Divulgação da farmácia atrai mais clientes para fazer compras

A divulgação da farmácia deve iniciar antes da inauguração e ter uma frequência após a abertura da empresa. Isso porque é fundamental que o público conheça a identidade e o posicionamento da drogaria.
A comunicação e o marketing no varejo farmacêutico são essenciais para o sucesso do negócio. As estratégias de divulgação da farmácia devem ajudar a atrair mais consumidores.

Você precisa ter cuidado para desenvolver materiais de comunicações efetivos sem comprometer o fluxo de caixa da drogaria. Por isso, faça um planejamento financeiro para saber quanto poderá investir na divulgação da farmácia.

Materiais de comunicação

Para chamar a atenção dos clientes com promoções da loja, folhetos e encartes de ofertas são ótimas ferramentas de divulgação da farmácia. Esse tipo de material é fundamental para a comunicação da loja.
Distribua vale-brindes, anuncie as ofertas e descontos oferecidos em jornais e revistas locais. Essas ações ajudam a trazer maior fluxo de clientes para a sua drogaria.
Lembre-se que as promoções precisam ser bem estruturadas para manter a atratividade da drogaria além do fator preço.

Você precisa ter um bom planejamento para divulgar a farmácia em categorias diferentes. Isso pode envolver ações sazonais ou produtos específicos de acordo com a estratégia do seu negócio.
Outdoors, anúncios em jornal e revista ou rádios locais são importantes para fortalecer a comunicação regional da farmácia.

Propaganda no Delivery

Muitas farmácias trabalham com o sistema de delivery. Pode parecer simples, mas essa é uma boa maneira para fazer a divulgação da sua farmácia na região.
Um adesivo no baú da moto com o número de telefone e o logo da farmácia ajuda a chamar a atenção das pessoas e conquistar novos clientes.
Além disso, a qualidade da arte instalada no baú da moto também posiciona a farmácia como referência na região.
Programe sempre uma porcentagem do seu faturamento para investir na divulgação da farmácia. Manter uma comunicação ativa com os clientes é fundamental para ter sucesso no mercado.

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