Publicado por Marketing Farmarcas • 31 de março de 2020

Dicas para evitar aglomeração de pessoas na farmácia

Diante do atual momento que estamos vivendo, a pandemia do Coronavírus (COVID-19), precisamos evitar aglomeração de pessoas nas farmácias. Isso requer a colaboração de todos: clientes e funcionários.

Separamos algumas dicas interessantes, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, para te ajudar durante este período. Veja:

Distanciamento nas filas

Demarque o chão com fita de alta adesão. O espaçamento entre clientes de máscara deve ser de 2 metros e 1 metro para aqueles sem máscara. Além disso, demarque também o espaço externo para a organização da fila.

Álcool Gel 70

Deixe um frasco de álcool gel 70 disponível na entrada da farmácia para os clientes usarem ao entrar e sair da loja.

Máscaras

Doe máscaras aos pacientes sintomáticos na entrada da farmácia.

Senhas de atendimento

Distribua senhas de atendimento e, ao mesmo tempo, permita a entrada de no máximo 3 pessoas por vez para evitar aglomeração de pessoas na farmácia.

Disque entrega

Se houver, divulgue o serviço de disque entrega e realize o atendimento remoto para orientar adequadamente os seus clientes.

Barreira física

Crie uma barreira física de entrada na farmácia, como as utilizadas durante os atendimentos noturnos.

Como prevenir o contágio do COVID-19

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel. Assista aqui um vídeo de como fazer este procedimento da forma correta. Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir. É necessário evitar aglomerações se estiver doente. Mantenha os ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos pessoais.

Essas são algumas dicas e prevenções a serem tomadas para evitar aglomeração de pessoas na farmácia durante esta pandemia.

Fonte:  Ministério da Saúde

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *