Publicado por Farmarcas • 7 de abril de 2020

Dicas de organização para o bom funcionamento das farmácias na quarentena

Durante a quarentena é fundamental ter uma boa organização para o bom funcionamento das farmácias. Isso porque a higienização deve ser redobrada durante este período. Separamos algumas dicas para você aplicar em sua drogaria, veja:

Crie barreiras físicas

É recomendável que as farmácias evitem aglomerações e providenciem barreiras físicas definindo a distância entre funcionários e usuários. Entre os clientes na fila, o ideal é que a distância seja de no mínimo 2 metros entre pacientes sem máscara e 1 metro para com máscara. A definição de distância mínima visa diminuir a possibilidade de contaminação dos usuários e dos profissionais de saúde.

Para otimizar o tempo do cliente dentro da loja, desenvolva estratégias como triagens prévias das prescrições para agilizar o atendimento e priorização dos pacientes.

Como manter a segurança e organização do local de trabalho

Oriente a equipe de higienização para que realize a limpeza e a desinfecção do ambiente para manter a organização para o bom funcionamento das farmácias.

Disponibilize de forma visível aos usuários cartazes com orientações sobre os cuidados com o Coronavírus, e recipientes para que sejam colocadas as prescrições dos pacientes para a retirada dos medicamentos, evitando contato entre as mãos.

Com relação aos sacos de lixo presentes em salas de aplicação devem ser substituídos ao atingirem 2/3 de sua capacidade ou pelo menos 1 vez a cada 48 horas. Evite atendimentos e atividades em grupos, priorizando atendimentos individuais.

Coloque alertas nas paredes da loja para que as pessoas não deem as mãos ao cumprimentarem-se. Procure realizar o atendimento no menor tempo possível.

Essas são algumas dicas de organização para o bom funcionamento das farmácias durante a quarentena. Cuide e limpe sempre que possível entre um atendimento e outro. Lembre-se que um ambiente limpo e organizado tem o seu valor.

 

Artigos que podem interessar

Papel do farmacêutico no enfrentamento da pandemia

Planejamento é a palavra-chave para as farmácias no período da pandemia

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Leandro tonelotti says:

    olá, quero parabenizar a farmarcaS por tOdo trabalho desenvolvido, especialmente pelos contEúdos informativos disponibilizados neste caNal.