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Publicado por Felippe Lopes • 16 de março de 2022

Conheça o segredo das maiores redes de farmácias

Saiba o que as grandes redes de farmácias associadas à Farmarcas tem em comum

 

Ao longo dos últimos anos, o modelo associativista da Farmarcas contribuiu para a consolidação de inúmeras grandes redes de farmácias. Com estratégias assertivas, muitas já contam com dezenas de lojas espalhadas por todo o país.

 

Pensando nisso, a pergunta que fica é: Qual o segredo do sucesso para que essas grandes redes de farmácia conquistassem esse espaço tão relevante no segmento farmacêutico?  Pois é, para responder essa pergunta criamos esse artigo contando tudo. Quer saber mais? Então acompanhe abaixo.

 

O modelo associativista

 

Antes de tudo, é preciso explicar os diferenciais que o associativismo traz para os empresários que desejam iniciar sua jornada nesse empreendimento.

 

O conceito de associativismo está intimamente ligado à união de indivíduos que buscam se ajudar e, consequentemente, prosperar em um determinado segmento.

 

Por meio do compartilhamento de informações, da formulação de estratégias e da ação coletiva, inúmeros empresários têm superado dificuldades, vencendo desafios.

 

Entre os benefícios está o fato de esses empresários passarem a conviver de forma mais efetiva, uma vez que eram, até então, concorrentes.

 

Outro ponto importante é que essas empresas unem forças para compras em conjunto, possuem ações de marketing compartilhadas e administração profissionalizada, dentre outros aspectos que só são possíveis de realizar de forma coletiva. Ao participar de uma associação, a empresa se torna mais competitiva.

 

Como o associativismo contribui para as grandes redes de farmácias?

 

O modelo associativista envolve uma série de vantagens para os associados das redes, como por exemplo:

 

  • Condições comerciais diferenciadas

A empresa mantém à disposição dos empresários, uma estrutura comercial sólida e que assegura ótimas condições junto às principais indústrias. Dessa forma, é possível manter o estoque da farmácia sempre abastecido de acordo com o planejamento estabelecido.

 

  • Acompanhamento completo para gestão da loja

A Farmarcas possui um amplo painel com indicadores de desempenho, que revelam os pontos de melhoria. Por meio do suporte de uma equipe de “anjos”, os associados são guiados rumo aos seus objetivos, indo de empreendedores visionários a empresários com negócios de sucesso.

 

  • Desenvolvimento de estratégias de marketing exclusivas

Por meio de campanhas publicitárias, promoções de vendas e um rigoroso processo de padronização das lojas, a Farmarcas permite que seus associados impactem o consumidor final e aumentem ainda mais a visibilidade das suas lojas.

 

  • Busca constante pela inovação

Além de participar de feiras e congressos de tecnologia, os profissionais da empresa procuram criar ferramentas que aproximem os associados, gerando aprendizado interno e uma evolução contínua.

 

Por dentro das grandes redes de farmácias

 

Atualmente, a Farmarcas conta com 11 redes de farmácias que fazem parte do seu modelo de negócio associativista. Confira abaixo quais são elas e quantas lojas cada uma possui:

 

⦁ MAIS FARMA: 18

⦁ ENTREFARMA: 108

⦁ BIGFORT: 55

⦁ FARMA 100: 14

⦁ SUPER POPULAR: 38

⦁ MAXI POPULAR: 92

⦁ ULTRA POPULAR: 917

⦁ AC FARMA: 50

⦁ DROGARIAS MAESTRA: 14

⦁ FARMAVALE: 21

⦁ MEGA POPULAR: 3

 

Além de condições comerciais diferenciadas, vale destacar que cada uma delas conta com estratégias de marketing e comunicação para que consigam alavancar seus números de vendas.

 

Por meio de um marketing de qualidade, voltado para ações sazonais e divulgação de promoções, todas as redes associadas à Farmarcas também participam realizam estratégias de Trade Marketing.

 

Trata-se de uma ferramenta fundamental para melhorar as vendas das farmácias. Essas ações de PDV são fundamentais para fidelizar o cliente à loja por conta dos preços, e ao laboratório, pela marcação do nome da indústria farmacêutica junto ao consumidor.

 

Essa atuação colaborativa beneficia os dois lados, pois também favorece os consumidores. É uma relação ganha-ganha em que todos ficam satisfeitos com o resultado, seja ele de vendas, fidelização ou o menor preço.

 

 

Agora você já conhece um pouco mais sobre os segredos por trás do sucesso das grandes redes de farmácias associadas à Farmarcas. Para ficar por dentro de todas as vantagens do modelo associativista e como as vantagens que ele proporciona, confira nossos artigos e materiais publicados.


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