fbpx

Publicado por Marketing Farmarcas • 21 de setembro de 2017

Comunicação integrada auxilia o consumidor a conhecer a sua farmácia

A comunicação é fundamental para os clientes saberem sobre a marca. Atualmente, com a grande concorrência e a quantidade de informação a qual os consumidores são expostos diariamente, fazer uma comunicação integrada para a sua loja é um diferencial. Também chamada de comunicação 360º, trata-se de você levar a mensagem da sua marca em mais espaços de mídia, adaptando o conteúdo à necessidade de cada uma delas.

A comunicação integrada é muito importante para o cliente entender o que é a sua marca e qual o objetivo perante os consumidores. Há muitos tipos de materiais de comunicação para farmácias. Um grande erro é quando os empreendedores comunicam muitos assuntos diferentes na mesma peça. É comum eles usarem várias peças espalhadas pela loja com assuntos diferentes.

Estar na cabeça dos consumidores é importante, mas executar um planejamento é ainda mais essencial para trazer os bons resultados para o negócio.

No plano de comunicação integrada podemos incluir desde a divulgação de releases, ações de marketing digital, gerenciamento de crises, materiais de comunicação interna, confecção de material publicitário off e online até a organização de eventos.

Comunicação integrada e as redes sociais

Um plano assertivo de comunicação passa pelas redes sociais. Muitas empresas não estão nas redes sociais porque não se consideram prontas para receber as críticas que do seu público. É necessário saber lidar com os comentários, entendê-los e atuar para corrigir os erros.

É preciso ver o lado positivo. Se você cria esse canal para receber críticas, aproveite e entenda o motivo do descontentamento do consumidor. Será uma ótima oportunidade para saber como melhorar a famosa experiência do cliente com a sua marca.

Uma comunicação integrada deixará o seu cliente mais satisfeito e, consequentemente, vai fazer com que ele retorne à loja com mais frequência.

Não se esqueça que uma boa comunicação está ligada a um bom atendimento e também à oferta de produtos. Melhore a comunicação da sua farmácia e evolua as suas vendas!

 

Artigos relacionados

Tudo que você precisa saber sobre comunicação da farmácia

Boa comunicação na farmácia é essencial para se relacionar com o cliente

 

Acesse nossos materiais gratuitos para baixar e saiba como a Farmarcas tem incentivado o crescimento e o apoio ao empreendedor do varejo farmacêutico no caminho ao sucesso.

95_vender_mais_treinamento_CallToAction_01


0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *