Se você quer manter a visibilidade da sua farmácia, precisa incluir no seu planejamento a execução de reformas e adequações de layout.
Se você quer manter a visibilidade da sua farmácia, precisa incluir no seu planejamento a execução de reformas e adequações de layout.

Publicado por Farmarcas • 1 de fevereiro de 2020

Como programar reformas e adequação de layout da loja

Se você quer manter a visibilidade da sua farmácia, precisa incluir no seu planejamento a execução de reformas e adequações de layout.

Isso porque, o cuidado com a identidade da marca e as instalações após as reformas e adequação de layout refletem a proposta da sua marca para o consumidor.

Se o consumidor entra na sua farmácia e percebe uma boa iluminação, um piso novo e o mobiliário funcional, saberá que você é um empresário que se preocupa em oferecer o melhor para os seus clientes.

Cuidados com a fachada da farmácia

Assim como a área interna de vendas, a fachada e os espaços do lado de fora da drogaria também precisam de atenção no planejamento das reformas e adequação de layout.

Busque materiais de boa qualidade e que sejam duráveis, pois o contato com as mudanças climáticas é um fator importante na deterioração do letreiro e de outros elementos instalados.

Lembre-se que a fachada faz parte do cartão de visitas da sua marca e que as dimensões e elementos usados em todas as reformas e adequação de layout precisam estar em conformidade com a legislação.

Planejamento para executar reformas e adequação de layout

Com o passar do tempo, toda drogaria precisa passar por reformas e adequações. Como falamos de um estabelecimento do varejo farmacêutico, é fundamental revitalizar e cuidar do espaço de venda.

Faça um levantamento de todas as necessidades da sua farmácia, pesquise fornecedores com referências de bons trabalhos e peça vários orçamentos para comparar preços antes de iniciar as reformas e adequação de layout.

Determine quanto tempo você precisará para realizar as mudanças, isso deve incluir desde o período de entrega dos materiais até a instalação e finalização dos serviços.

Peça ajuda ao fornecedor de serviços para programar a execução dos trabalhos nos períodos em que a drogaria está fechada para atendimento ao público. Caso algumas etapas tenham que ser feitas com a loja em funcionamento, tente minimizar ruídos e outros incômodos para os clientes.

Organize o seu planejamento e tenha uma farmácia sempre atrativa e próspera no mercado!

Artigos que podem interessar

Layout padronizado é diferencial na hora de montar uma drogaria

Por que investir em mobiliário específico para farmácia?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *