fbpx
Veja como aumentar a fidelização dos clientes da drogaria
Veja como aumentar a fidelização dos clientes da drogaria

Publicado por Marketing Farmarcas • 20 de abril de 2017

Como melhorar o relacionamento com a indústria farmacêutica

O relacionamento com a indústria farmacêutica é parte importante do trabalho no ponto de venda. O momento atual do mercado exige maior confiança e o fortalecimento das relações entre laboratórios e varejo.

Crescer em conjunto é muito mais fácil do que alçar voos individualmente. Por conta disso, o relacionamento com a indústria farmacêutica, juntamente com pesquisas e estudos realizados no setor, ajuda na tomada de decisões.

Ações de PDV na farmácia

As ações de PDV com a indústria farmacêutica chamam a atenção dos consumidores e aumentam as vendas em dias especiais. Há uma diversidade de opções que podem ser implementadas na porta da loja: aferição de pressão e medição de glicemia, orientação nutricional, testes de maquiagem, médicos de plantão para orientar os consumidores, entre outras.

Essa parceria é fundamental tanto para a farmácia quanto para o laboratório. Para o PDV, o aumento das vendas no dia certamente ajudará com os resultados do mês. Para a indústria farmacêutica, a presença no dia a dia da farmácia é fundamental e gera a fidelização dos clientes com a marca.

A grande quantidade de oferta de medicamentos levou a uma disputa por preços. Dificilmente o consumidor final busca por uma marca em específico. E o surgimento dos genéricos fortaleceu ainda mais essa questão. Como o médico dá a receita com o nome do princípio ativo do medicamento, fica a critério do balconista sugerir um produto, ou do cliente escolher o que deseja.

Por conta disso o relacionamento com a indústria farmacêutica é extremamente interessante. Os laboratórios também desejam aumentar o faturamento e o Market share em suas regiões de atuação, e estar presente na mente do consumidor é fundamental nesse processo.

Artigos relacionados

Seis orientações para fidelizar clientes à farmácia

Entenda a importância do departamento de compras da farmácia

Saiba como montar o calendário de compras da drogaria

Baixe nosso ebook e melhore o relacionamento com a indústria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *