Experiência de compra
Experiência de compra

Publicado por farmarcas • 7 de novembro de 2016

Como melhorar a experiência de compra dentro da farmácia?

O comportamento do consumidor vem mudando com o tempo. Antigamente, o público recebia as informações sobre algum produto por meio de publicidade ou indicações. Agora, antes de qualquer compra, as pessoas pesquisam muito para tomar a decisão. Ou seja, na hora em que está na loja, com o produto na mão, o cliente já sabe boa parte do que precisa para comprar ou não a mercadoria. Por isso, a experiência de compra do cliente é essencial para a valorização do consumidor na loja.

E é exatamente por isso que os vendedores e empreendedores precisam valorizar o momento da compra, a experiência de compra do consumidor. Independentemente do ramo ou setor, os clientes não procuram mais somente o produto, tudo passou a ser uma experiência de consumo.

Dentro da farmácia

Normalmente a pessoa já vai com uma necessidade específica, um medicamento do qual precisa. Cabe à boa organização e à disposição dos itens dentro da farmácia induzir o consumidor a perceber a necessidade de outros produtos além daquele que foi buscar. E toda a colocação de descontos e promoções deve estar baseada nesses medicamentos de alto giro, os quais, por um bom preço, podem ser lembrados pelo consumidor, mesmo que ele não tenha ido à loja em busca daquele produto. A farmácia deve ser um local que propicia a experiência de compra, com iluminação e layout agradáveis aos olhos do cliente.

Atendimento

Outro ponto extremamente importante é o atendimento. Não existe cliente que retorne à loja depois de um atendente mal-humorado. Além dos descontos e da ambientação da farmácia, o atendimento faz parte da experiência de compra e é, principalmente, um dos fatores decisivos quando o assunto é satisfação do consumidor.

Saiba como atender bem dentro da farmácia

É essencial facilitar ao máximo a experiência de compra do consumidor para que ele se sinta bem dentro da loja, passe mais tempo olhando os produtos e preços, tenha a informação e a atenção que necessite para fazer suas escolhas e, claro, possa contar com planos exclusivos de descontos. Isso tudo chama a atenção do cliente, além de aumentar as chances de que ele retorne à farmácia buscando os descontos oferecidos novamente.

Saiba como administrar sua farmácia com mais eficiência e melhore os seus resultados.


Comentários estão fechados.