Como Fazemos

A Farmarcas auxilia suas farmácias associadas a operar com máxima eficiência, fornecendo assistência nas áreas de gestão, acompanhamento de indicadores, negociações comerciais, suporte jurídico e tributário, além de contar com um departamento de marketing que responde pela gestão de suas marcas. Além disso, a Farmarcas dispõe de ferramentas administrativas que permitem controle total dos processos e uma equipe de atendimento capacitada para gerenciar todas as demandas dos associados. Saiba como fazemos a gestão de nossas bandeiras.

A gestão Farmarcas dá ao associado todo o suporte necessário para a maior eficiência da loja. Toda a estrutura da empresa é pensada no melhor atendimento das necessidades de cada farmácia.

Cada associado possui um anjo, que é um profissional capacitado para auxiliar o gestor sobre os processos administrativos na loja. Os anjos ajudam o associado com:

  • Treinamentos sobre as ferramentas de gestão;
  • Orientação sobre o processo de compra, gestão do estoque da Farmácia e fluxo de caixa do seu negócio;
  • Nosso departamento de Análises é responsável por acompanhar mensalmente os dados de cada associado e recomenda possíveis melhorias ao dar feedbacks caso seja identificada alguma queda nas vendas.

Os Anjos são os responsáveis por centralizar o atendimento de cada associado com a Farmarcas, criando assim um forte ELO na comunicação entre a central e os associados. Eles são um dos principais pontos de contato com as farmácias pertencentes à associação.

Comercial

O sucesso de uma farmácia não está baseado somente na boa gestão, mas também na qualidade da compra de produtos. A Farmarcas tem parcerias com as principais indústrias e distribuidores do país e, com isso, consegue preços agressivos na compra de medicamentos. Além disso, por fazer parte da Febrafar (Federação Brasileira de Redes Associativistas e Independentes de Farmácias), que possui mais de 10 mil lojas em todo o país, consegue as melhores condições de mercado. Comprar bem é um dos pilares oferecidos pela gestão Farmarcas

O departamento comercial oferece:

  • Sistema de Compras Centralizadas
  • Compra coletiva de moléculas de acordo com a sazonalidade
  • Orientação dos produtos promocionais e encartes de divulgação
  • Cadastro de PBMs

Ferramentas para a melhor gestão

As redes associadas à Farmarcas são filiadas à Febrafar e usufruem dos benefícios das ferramentas administrativas para gestão de farmácias.

Essas ferramentas auxiliam para a melhor gestão do negócio.

  • Gestão de compras;
  • Gestão de estoque;
  • Controle de faturamento dos produtos;
  • Fluxo de caixa.

Vale ressaltar que as ferramentas são eletrônicas, o que facilita o compartilhamento de informações com a central e a análise de resultados.