Capacitação Diminui Rotatividade de Funcionários na Farmácia
Capacitação Diminui Rotatividade de Funcionários na Farmácia

Publicado por farmarcas • 9 de novembro de 2017

Capacitação da equipe da farmácia diminui rotatividade de funcionários

Podemos considerar que uma farmácia possui boa gestão de pessoas quando existe baixo índice de rotatividade de funcionários. Um turnover alto está ligado diretamente à qualidade do ambiente de trabalho. A falta de capacitação da equipe pode ser um dos fatores responsáveis pela desmotivação dos colaboradores.

Para a empresa, demitir funcionários experientes e contratar novos colaboradores, bem como treiná-los em suas funções, exige um alto custo financeiro e pessoal. Geralmente, os funcionários que ficam são os responsáveis por ensinar as atividades aos novos contratados.

Reciclar e adquirir novos conhecimentos

Para manter a motivação e evitar a rotatividade de funcionários, a implantação de um programa de treinamentos é fundamental. A capacitação da equipe não precisa focar apenas em novas habilidades e competências, mas também em discutir assuntos já conhecidos, com uma abordagem atualizada.

O que é preciso para ser um bom atendente na farmácia

A reciclagem de conhecimentos é fundamental em qualquer treinamento, pois existem novidades e lançamentos em todos os setores de uma farmácia: comercial, financeiro, administrativo e atendimento.

Treinamento ajuda a motivar

Um treinamento direcionado para as pessoas desempenharem novas funções pode ajudar a aumentar o índice de motivação dos funcionários, principalmente daqueles que desempenham a mesma atividade há bastante tempo. Fique atento ao comportamento dos seus colaboradores e incentive-os a sempre aprender mais. Sempre é possível melhorar algo para superar a expectativa do consumidor.

Qualidade no atendimento ao cliente gera crescimento da farmácia

É importante que o gestor fique atento aos motivos que levam seus colaboradores a buscarem outros empregos. Talvez o problema esteja relacionado a alguma falha no desempenho da administração da farmácia. Investir em capacitação gera menos custo e maior qualidade do trabalho, além de um ambiente favorável ao desenvolvimento da equipe.
95_vender_mais_treinamento_CallToAction_01

Comentários estão fechados.