Experiência de Compra do Cliente na Farmácia
Experiência de Compra do Cliente na Farmácia

Publicado por farmarcas • 1 de novembro de 2017

Bom atendimento influencia experiência de compra do cliente na farmácia

O bom atendimento realmente influencia a experiência de compra do cliente na farmácia. Muitos atendentes ainda não perceberam a diferença que atender bem pode fazer para o consumidor. Porém, todo empresário do ramo farmacêutico precisa estar atento sobre como a equipe da loja está se relacionando com os clientes.

O varejo deixou de ser simplesmente um espaço que oferece produtos para atender necessidades dos consumidores. Muitas pessoas já não se contentam mais por somente encontrar o que buscam (fator essencial para o cliente cogitar mudar ou não de ponto de venda). O consumidor agora busca um algo a mais, como dizem, uma experiência.

Dentro de uma farmácia, além de saber que encontrará o produto na loja, o cliente também quer achá-lo com facilidade (o que depende da disposição dos medicamentos no PDV). Para isso, deseja contar com um bom atendimento para sair satisfeito com a compra.

Farmácia também pode se beneficiar da exposição na vitrine

Localização dos produtos na gôndola pode otimizar vendas na farmácia

Experiência de compra do cliente

Quando falamos de bom atendimento, que garante a experiência de compra do cliente, nos referimos à qualidade de informação, qualidade de conhecimento, simpatia, disponibilidade e empatia em atender bem. Essas são algumas das características que o consumidor espera encontrar em uma equipe de farmácia.

Os balconistas devem conhecer bem os produtos à venda e, ainda, saber indicá-los de acordo com as necessidades do consumidor. O auxílio do farmacêutico ou do balconista é muito importante para fazer com que o cliente confie no funcionário. Isso faz com que ele considere a farmácia onde compra como uma referência.

Qualidade do atendimento da farmácia ajuda a fidelizar o cliente

A tão falada fidelização, apesar de depender de um conjunto de situações, só acontece quando o cliente se sente bem na loja. Uma equipe preparada para atender variados tipos de demanda, com qualidade no atendimento, certamente melhorará a experiência de compra do cliente e trará melhores resultados para a farmácia.

95_vender_mais_treinamento_CallToAction_01


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *